Deputado do DF denuncia policial por ameaça e acusado vê ‘perseguição’

Deputado distrital Pepa denunciou ter recebido vídeo de Fabiano Alves exibindo duas armas na rede social Instagram

ACESSIBILIDADE:
Deputado Pepa denunciou vídeo recebido de policial exibindo duas armas. (Fotos: Reprodução Instagram)

O deputado distrital Pedro Paulo de Oliveira, o “Pepa” (PP), registrou boletim de ocorrência para denunciar ter sofrido um ameaça do policial civil Fabiano Alves de Oliveira, por meio de um vídeo recebido na última terça (30) em seu perfil da rede social Instagram. O acusado reagiu negando ter ameaçado o parlamentar do Distrito Federal e atribuiu a denúncia a uma suposta perseguição política com motivação eleitoral.

Pepa expôs à Polícia Civil do DF que, por volta das 9h20 da manhã da terça, o policial civil do estado de Goiás enviou uma filmagem de forma privada ao seu perfil, exibindo duas pistolas de calibres não especificados na cintura. O deputado concluiu que o gesto teve “a intenção direta de ameaçar”. Por isso, solicitou de imediado que seu assessor Cícero Emídio salvasse a filmagem para servir de provas.

O parlamentar relatou ainda que após cerca de 15 minutos da visualização da ameaça, a filmagem foi retirada de seu direct, possivelmente, por Fabiano Alves, “no intuito de ocultar tal conduta”. Mas informou que o vídeo a filmagem estava publicada no perfil @fabianoallvesno. 

Em nota à imprensa, o deputado distrital informou que não seria a primeira vez que recebe ameaças de Fabiano Alves. E disse já ter adotado as medidas cabíveis junto às autoridades competentes e seguirá acompanhando a apuração dos fatos para garantir sua segurança e a tranquilidade de sua família.

Veja o vídeo que é parte da acusação:

‘Medo de perder votos’

Ao comentar a denúncia do deputado, o policial considerou a acusação com “evidente a perseguição política”, motivada pela notoriedade do projeto social Academia Comunitária, do qual o acusado é um dos fundadores. E reforçou que, como policial, nunca ameaçou ninguém e usa sua arma legal e responsavelmente, sempre em serviço ou em situações de flagrante

“Isso tudo está acontecendo por um único motivo: perseguição política, por achar que eu estou querendo virar político. Todo ano de vespeiro de política é isso. Sempre levo a vida com honestidade, com transparência e com carinho. Nunca houve ameaça de qualquer gênero. E acho que única e exclusiva ameaça que acho que ele está se sentindo é de eu sair candidato e de eu arrancar votos dele. Acho que é dessa ameaça que ele está com medo”, rebateu Fabiano Alves, em vídeo divulgado na quarta-feira (1º).

Um dia antes da ocorrência, Fabiano Alves publicou em seu perfil que um assessor de Pepa teria recebido atendimento privilegiado dentro da UPA de Planaltina-DF, enquanto a população sofre horas na fila. “Não podemos normalizar esse tipo de situação. Vou investigar e levar o caso ao Ministério Público”, escreveu o policial, na segunda-feira (29).

O advogado do policial

Veja o policial se defendendo:

Reportar Erro

Postar um comentário

0 Comentários