A eleição de 2026 poderá trazer novidades e porque não dizer surpresas no cenário da disputa distrital no ano que vem. Legendas como AGIR vem se movimentando e não abre mão de dialogar na construção de uma nominata competitiva e com chances reais de fazer uma bancada no parlamento local.
A nota do AGIR enviada ao blogdogbu depois de matérias veiculadas sobre as movimentações do partido para 2026, mostra que seus dirigentes andam em sintonia com a realidade politica do DF;
AGIR DF intensifica diálogos para as eleições de 2026
O AGIR DF está ampliando suas articulações com vistas às eleições de 2026. Segundo o presidente da legenda no Distrito Federal, Danillo Ferreira, os diálogos com pré-candidatos têm se intensificado, reforçados pela trajetória do partido, que já elegeu nomes de destaque como Agaciel Maia, Eduardo Pedrosa, Dra. Jane Klébia e Jaqueline Silva. “Todos esses nomes que já passaram pelo AGIR são importantes referências e, com certeza, servem de inspiração para novas lideranças”, destacou.
Além de valorizar sua história, o partido busca conversas com lideranças já testadas nas urnas e novas promessas políticas, como Carlos Tabanez, Raad Massouh, Sargento Geraldo, Cristiano Araújo, Wilson Amigão, Pastor Leiber, Silvinho (Conselheiro Tutelar), Cantor William, Adriano Cuidador de Animais e Renato Rocha. Todos são vistos como potenciais reforços que podem fortalecer ainda mais a nominata da sigla.
O objetivo do AGIR DF é montar uma chapa sólida e competitiva, repetindo o desempenho de 2022, quando elegeu dois deputados distritais. A meta agora, segundo o presidente, é ampliar a bancada para três cadeiras e consolidar o partido como protagonista no cenário político do Distrito Federal.
Partido AGIR
0 Comentários