Quem acreditava em favas contadas na eleição do ano que vem. A verdade é que a eleição de 2026 está aberta e até o momento a turma que se considera favorita, está apostando apenas no achômetro de seus aliados mais próximos. E é bom ressaltar que as pesquisas não vem confirmando o entusiasmo da turma de apoiadores dos futuros candidatos que posam de favoritos nas urnas. Na briga do Senado a disputa continua aberta e os indecisos no levantamento espontâneo são considerados assustadores até esse momento.
Os dois nomes com maior densidade eleitoral até o momento nos últimos três levantamentos vem sendo da ex- primeira dama, Michelle Bolsonaro, e do atual governador Ibaneis Rocha
Para a Câmara Federal e a CLDF os indecisos passam dos 70% e quem acreditava numa reeleição fácil e porque não dizer tranquila, vão ter que trabalhar muito se não desejam ficar no meio do caminho. Tem regiões administrativas que o eleitorado passa de 75% sem uma definição para deputado federal e deputado distrital.
Na briga do governo por enquanto, são poucos nomes já declarados para a disputa do ano que vem. Mas não podemos negar que no levantamento espontâneo apenas 30% já teria opinião formada para o GDF. Isso quer dizer que a briga será campal para a sucessão de Ibaneis Rocha. Até esse momento o favoritismo anda passando longe nesse cenário atual.
Nos últimos levantamentos para o GDF os nomes da Vice - governadora Celina Leão e do ex- governador, José Roberto Arruda, se destacam com maior força nesse momento.
Redação
0 Comentários