Sóstenes: soltura de Vorcaro é um ‘cuspe e um tapa na cara dos brasileiros’

 Líder do PL classifica como 'vergonhosa' a decisão que colocou o dono do Banco Master fora da prisão

Deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). (Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados).

O líder do PL na Câmara, deputado federal Sóstenes Cavalcante (RJ), classificou a soltura de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, como “um cuspe e um tapa na cara dos brasileiros”.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais neste domingo (30), o parlamentar classifica a decisão como “vergonhosa”.

Na postagem, Sóstenes comparou o caso de Vorcaro à situação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de aliados que foram detidos e condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito das investigações sobre tentativa de golpe de Estado. “Quem rouba bilhões está solto. Agora, quem é honesto, que prestou relevante serviço às Forças Armadas, como o nosso presidente Bolsonaro, como o general Braga Netto, o general Heleno, o general Paulo Sérgio, Ramagem e tantos outros, condenados e presos. É isso mesmo. Esse é o Brasil. Parece uma piada, é revoltante”, declarou.

Veja abaixo o vídeo completo:

Vorcaro Solto:

Daniel Vorcaro, deixou o Centro de Detenção Provisória (CDP) 2 de Guarulhos, por volta das 11h40 deste sábado (29), após decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.

A soltura foi ordenada pela desembargadora Solange Salgado, do TRF1, reconsiderando sua própria decisão e determinando a revogação da prisão preventiva. A decisão do TRF-1 também beneficiou os demais quatro presos ligados ao Banco Master. Porém, todos terão que fazer uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas restritivas. Os demais presos são os seguintes:

  • Augusto Ferreira Lima, ex-CEO e sócio;
  • Luiz Antônio Bulldiretor;
  • Alberto Felix de Oliveira Neto, superintendente de Tesouraria;
  • Ângelo Antônio Ribeiro da Silva, sócio.

Postar um comentário

0 Comentários