Por Damião Miguel
A eleição para deputado federal sem sombra de dúvidas será a disputa mais acirrada dos últimos vinte anos no DF. No cenário atual, temos nomes considerados fortes, competitivos e que já detém a força de um mandato nesse momento. Mas não se pode desconsiderar que muita gente "graúda" tem se organizado para surgir como surpresa na abertura das urnas e assim conseguir sepultar o sonho da reeleição dos atuais deputados federais pelo DF.
O deputado Rafael Prudente é um dos que demonstra possibilidade de garantir a reeleição, mas quem for amigo do parlamentar é bom avisar que reeleição sempre é conquistada com ampliação de grupo politico e nunca com discurso do já ganhou!, como vem bradando algumas figuras de seu grupo politico.
O deputado sabe que alguns de seus coordenadores politico, tem a dificuldade de adotar um discurso mais humilde e de se colocarem ao lado dos chamados e aguerridos "pés de palanque" ( a turma que realmente elege). Nos corredores tem muita gente trabalhando quando Prudente está presente, mas na pratica dentro das regiões tem muita gente deixando a desejar para garantir a reeleição de Rafael Prudente.
Como a temporada de buscar lideranças nas cidades já começou , seria bom o deputado Rafael Prudente, chamar sua turma de coordenadores politicos e avisar que ciscar para dentro é a garantia de uma reeleição mais tranquila. Nessa hora o verdadeiro amigo do mandato é aquele que pode somar votos nas urnas no ano que vem. E o histórico de toda eleição é que o alto clero se beneficia do mandato. Mas quem ganha eleição é sempre o chamado baixo clero.
Em resumo, o deputado Rafael Prudente, precisa urgentemente mandar abrir as portas para que novos reforços cheguem para 2026 e se preciso, avisar a turma ai que vaidade demais já levou muitos politicos para o ostracismo.
Depois não digam que não avisamos...Ah!!! Essa matéria vai servir para muitos distritais também...

0 Comentários