Assessores e familiares defenderam escolha rápida do sucessor; Tarcísio de Freitas é visto como nome favorito
Aliados e o filho de Jair Bolsonaro (PL), o senador Flávio Bolsonaro, intensificaram a pedida para que o ex-presidente decida “o mais rápido possível” sobre quem representará a direita nas eleições presidenciais de 2026.
Segundo pessoas próximas, essa definição seria estratégica para articular palanques não só nacionalmente, mas também nos estados.
Segundo a CNN Brasil, Bolsonaro tem evitado anunciar seu candidato por agora e deve fazê-lo apenas em fevereiro. A avaliação é de que uma escolha antecipada poderia desgastar seu capital político.
Entre os nomes mais cotados dentro do seu círculo de confiança está o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apontado como possível candidato bolsonarista para a Presidência. Há ainda a expectativa de que a vice na chapa possa vir de seu núcleo familiar, por exemplo, Michelle Bolsonaro, a ex-primeira-dama.
Do ponto de vista estratégico, a demanda para antecipar a definição do nome de 2026 reflete uma preocupação de que a direita se fragmenta se não tiver uma liderança clara, sobretudo com eleições estaduais no horizonte

0 Comentários