Politica: Alguns distritais precisam refazer as contas em seus partidos, saiam enquanto é tempo

     No ano pré-eleitoral, alguns deputados distritais vão precisar usar a calculadora para não correrem riscos de ter boa votação e virar suplente por não ter escolhido a legenda certa na disputa de 2026




A disputa eleitoral está batendo a porta,  tem muita gente na cozinha, quando na verdade já deveriam está na sala em tom de despedida considerando a disputa acirrada na briga pela reeleição dentro de seus partidos.

A janela partidária certamente será movimentada no ano que vem, tendo em vista que existe legenda com excesso de tubarões e com perspectiva moderada de garantir a reeleição da turma que se considera favorita para 2026.

Na matemática real do momento no DF, dificilmente as chamadas grandes legendas conseguirão entregar o que andam prometendo os seus respectivos caciques partidários. Existe partidos fazendo contas de eleger até cinco deputados distritais, quando na verdade terá dificuldade de garantir três cadeiras.

Fazendo uma "conta de boteco", temos hoje pelo menos cinco distritais correndo o risco de perder a reeleição se não mudar de legenda na janela partidária dentro do prazo estabelecido em 2026.

 Segundo uma liderança de um partido grande a debandada de suplentes não será surpresa no momento certo, pois ele analisa que se a galera de mandato está correndo risco, imagina os suplentes.

Nesse momento temos algumas legendas que os seus parlamentares já começaram analisar o futuro antes que seja tarde demais. Podemos citar às legendas; PL, MDB, PSD, União Progressista ( PP/ União) dentre outros. Façam as contas e vão ver que estamos certos nessa analise.

Reeleição não é brincadeira e começa a ser construída na escolha certa do partido. Fica a dica!




 

Postar um comentário

0 Comentários