O Senado Federal aprovou na tarde dessa terça-feira (2/9), o projeto de Lei Complementar (PLP) 192/2023,que muda as regras atuais e definem a unificação dos prazos da inelegibilidade, sem desfigurar de forma substancial a Lei da Ficha Limpa.. O parecer teve 50 votos favoráveis e 24 contrários, em resumo a decisão do Senado Federal, seguirá para a sanção do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
ARRUDA DE VOLTA AO JOGO
O ex- governador José Roberto Arruda, que andava afastado da vida pública há 15 anos, com a decisão do Senado Federal, dessa terça-feira (2/9), traz Arruda ao cenário politico e livre para disputar a eleição de 2026 a qualquer cargo que deseje colocar seu nome ao desejo popular.
Os bastidores politicos do DF, incendiaram com a decisão do Senado Federal e a nova regra de inelegibilidade que passará a valer já na eleição do ano que vem, mostrou que a justiça feita na votação da maioria dos Senadores, dará a possibilidade de todos aqueles que desejam participar do processo eleitoral, possam disputar o voto da população sem nenhum tipo de impedimento por parte do poder judiciário.
O blogdogbu tentou falar com o ex- governador José Roberto Arruda, para ele comentar a decisão que o tornou elegível para 2026, mas ele não atendeu o telefone.
Redação
0 Comentários