O governador Ibaneis Rocha anda tirando o sono das velhas raposas politicas do DF. A cada movimentação feita no tabuleiro politico da capital da republica, o governador tem deixado muita gente a pensar quais serão seus próximos passos com vistas á 2026.
Depois de lançar á vice governadora Celina Leão ao GDF, á quatro anos da eleição, Ibaneis Rocha deixou claro que não aceitaria ficar de fora do comando do processo de sua sucessão.
Em seguida ele declarou em reunião do MDB que o nome mais viável nesse momento para compor a chapa majoritária com Celina Leão, seria o atual chefe da casa civil do GDF, Gustavo Rocha.
Recado a Lula
Feito isso, Ibaneis Rocha, declarou que não gostaria de pisar no ambiente onde estiver o presidente Lula, segundo uma fonte, foi um recado direto e muito claro ao petista de uma parcela de insatisfeitos a nível nacional. E parece que Lula entendeu e preferiu silenciar a dura declaração de Ibaneis Rocha.
Agora, o chefe do executivo do DF, reúne a alta plumagem do MDB nacional em um almoço em Brasília, para realizar conversas pensando no futuro e ao mesmo tempo filiar seu homem de confiança do governo, José Humberto Pires, no MDB . Resta saber para qual cargo Pezão vai aparecer como candidato.
A verdade é que Ibaneis Rocha anda dando recados diretos e outros indiretos não apenas para seus adversários, mas também para aliados próximos dentro do MDB e fora também.
Redação
0 Comentários