A pré-candidatura de André Kubitschek para as eleições de 2026 ganha força como um dos nomes centrais do PSD no Distrito Federal. Atual Secretário da Juventude, pasta criada e assumida por ele em outubro de 2025, André é visto como uma peça estratégica para a renovação política da capital, carregando o peso histórico do legado de seu bisavô, Juscelino Kubitschek.
André Kubitschek deve permanecer no PSD, partido presidido no DF nesse momento por seu pai, Paulo Octávio. A sigla já sinalizou apoio à sua ascensão, com aval de lideranças nacionais como Gilberto Kassab, desde que assumiu a Secretaria da Juventude, André tem pautado sua gestão em resultados práticos, defendendo que a política pública deve gerar impacto real na vida do cidadão.
Seus principais eixos de atuação incluem: Geração de Emprego: Foco na ampliação de programas como o Jovem Candango e o Pró-Jovem Digital, além de parcerias com a iniciativa privada para abertura de vagas de estágio e trainee. Empreendedorismo: Estímulo à autonomia financeira dos jovens através de capacitação técnica e fomento a novos negócios. Qualificação Profissional: Programas voltados para a inclusão digital e social, preparando a juventude para as demandas do mercado de trabalho moderno.
Em resumo, André Kubitschek, será uma boa aposta do PSD para a CLDF.
Redação

0 Comentários