Primeira Edição do Festival do Guará divulga atrações selecionadas para os encontros nas praças da cidade

 



No próximo sábado (27), será publicado no site oficial do festival (www.doguara.com.br) o resultado com as 28 atrações escolhidas para realizarem as apresentações que acontecerão nas praças do Guará a partir de 10 de fevereiro


Mais de 270 artistas se inscreveram para participar da primeira edição do Festival do Guará. O projeto é uma experiência que busca uma forma de valorizar os artistas locais, difundir a cultura feita na cidade e celebrar o estilo de vida do guaraense. Cada praça vai receber brinquedos infláveis, brincadeiras, feira de artesanato, foodtrucks e, claro, os artistas selecionados. Cada uma das atrações receberá o cachê de R$ 1.725,00. 



“Estamos muito felizes e surpresos com o engajamento da comunidade cultural de nossa cidade. Agora temos a difícil missão de selecionar 28 atrações para os encontros nas praças da cidade, a partir do dia 10 de fevereiro”, conta o produtor do evento Luciano Monteiro.


O resultado será publicado no site do festival (www.doguara.com.br) no próximo sábado, dia 27 de janeiro. E a primeira praça a receber o evento é a Praça das Artes, na QE 20, às margens da avenida central do Guará I. O local já foi palco de importantes manifestações culturais e encontros sociais da cidade, e será revitalizada para o Festival do Guará.


Dayse Amarilio investe na cultura do Guará - O projeto é uma parceria com a Secretaria de Turismo e Administração Regional do Guará, viabilizado com emenda parlamentar da deputada Dayse Amarilio (PSB). A iniciativa surgiu para valorizar a cultura local, gerar renda e oportunidades aos artistas da região e agregar ainda mais à comunidade. 


Vale destacar que Dayse impôs algumas condicionantes para destinação do recurso para realização do Festival do Guará, a deputada solicitou que 50% dos artistas selecionados pelo edital fossem do sexo feminino e que todas as quadras pelas quais passarem os eventos recebam benfeitorias. 


Para a distrital, “investir na cultura da cidade é uma oportunidade de mostrar ao mundo nossos artistas e a arte feita aqui”. Em 2023 Dayse destinou R$ 1 milhão para a cultura da cidade e a meta é continuar investindo ao longo de seu mandato.


Confira o calendário do Festival do Guará

Sempre aos sábados, de 14h às 21h 

10 de fevereiro de 2024 – Praça das Artes QE 20 Guará I

17 de fevereiro de 2024 – Praça da QI 9 Guará I

24 de fevereiro de 2024 – Praça da QI 2


Ascom Dep. Dayse Amarilio 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem