BR-080: Lula, Ibaneis e Iolando lançarão a duplicação da rodovia da morte na semana que vem

 A duplicação será lançada e as obras irão começar em seguida ao ato que contará com a presença do Presidente Lula em Brazlândia 


A população de Brazlândia e porque não dizer de todo o DF, deverão comemorar a notícia mais esperada dos últimos 50 anos em defesa da vida. 

A duplicação da BR-080 será lançada de acordo informações do governo federal na próxima semana na cidade de Brazlândia com as presenças do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador Ibaneis Rocha e do deputado distrital de Brazlândia Iolando. 

A obra custará cerca de R$ 315 milhões aos cofres do governo federal e deve ser concluída em 36 meses, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A primeira etapa da obra vai do entroncamento com a DF-001, em Taguatinga, até a divisa com o estado de Goiás, totalizando 24 km, ainda segundo a autarquia.

O deputado distrital Iolando se emocionou ao falar da obra e entende que essa conquista representará muito para as familias;" Perdemos amigos nessa rodovia. Essa luta foi dura e a defesa da vida sempre foi prioridade. O presidente Lula estará junto com o governador Ibaneis assinando a obra mais importante na história da nossa cidade de Brazlândia. Fazer parte dessa história me faz acreditar que estamos no caminho certo", Salientou, Iolando


Os 4 personagens 

As decisões tomadas na direção da duplicação da BR-080 no ano de 2023, mostraram quatro personagens políticos com atuações diretas para esse sonho virar realidade.

Ao lançar o Programa de Aceleração do Crescimento lll, o presidente Lula deu a oportunidade dos governadores definirem as suas prioridades e assim transformar o desejo da população em algo real.

Dentro do DF podemos citar três personagens importantes para a população conseguir ver a duplicação da BR-080 sair do papel. O governador Ibaneis Rocha mostra que sua gestão é de resultados e para isso teve a participação efetiva do deputado federal Rafael Prudente  e do deputado Iolando que sugeriu ao governador que a obra da BR-080 fosse a primeira nas execuções do PAC dentro do DF.


Redação 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem