Governador Ibaneis se reuniu com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e pediu por obras na BR-080, conhecida como “BR da Morte”
Andre Borges/Esp. Metrópoles
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que a obra prioritária da capital do país por meio do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) será a BR-080. Atualmente, a rodovia liga Brasília a Goiás.
Ibaneis se reuniu com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, na manhã desta quarta-feira (2/8). Na ocasião, os dois conversaram sobre as prioridades para o DF.
Após o encontro no Palácio do Planalto, Ibaneis disse que aguardará o anúncio do novo PAC pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no próximo dia 11, para divulgar mais informações sobre a viabilidade do projeto. Em 2022, o Executivo local publicou aviso de licitação para a duplicação da BR-080, no trecho de 24,6 quilômetros que liga Brazlândia a Taguatinga.
Metrópoles
A rodovia é perigosa e conhecida como “BR da Morte”. Em 2019, o ex-deputado distrital Juarezão (PSB) morreu, aos 56 anos, após bater em uma carreta. Desde então, a população cobra pela duplicação do trecho no território do DF
0 Comentários