Câmera de policial mostra George Floyd implorando antes de ser morto

Câmera de policial mostra George Floyd implorando antes de

Câmera de policial mostra George Floyd implorando antes de ser morto











Câmera de policial mostra George Floyd implorando antes de ser morto



Um novo vídeo com imagens captadas por uma câmera policial foi exibido na quarta-feira (31/01) em uma corte em Minneapolis, nos EUA, mostrando o americano George Floyd implorando aos policiais enquanto era detido.

Floyd foi sufocado até a morte pela polícia em maio de 2022, gerando uma onda de protestos globais contra o racismo e a violência policial.

Nesta semana, um tribunal está ouvindo testemunhas no processo contra o policial Derek Chauvin, acusado de homicídio e homicídio culposo. Chauvin, de 45 anos, foi demitido da polícia e nega todas as acusações.

Na filmagem da câmera de um dos policiais, Floyd é visto sendo confrontado pela polícia. Ele implora: "Por favor, não atirem em mim (...) Acabei de perder minha mãe". Em outro momento, está algemado e continua a implorar aos policiais, dizendo que não está resistindo.

Uma briga ocorre quando a polícia tenta colocar Floyd em um veículo. Ele começa a chorar e a resistir enquanto diz que está claustrofóbico e ansioso. Floyd implora para não ser ferido.

Para muitos, a morte de Floyd sob custódia policial se tornou um símbolo da brutalidade policial — especialmente contra não-brancos — e gerou manifestações em massa por justiça racial. Mas, apesar do clamor global, a solução legal para este caso ainda está em aberto.

Leia a reportagem completa: https://www.bbc.com/portuguese/intern...

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbc.co.uk/portuguese

#BBCNewsBrasil #EUA #GeorgeFloyd
Aviso
Vídeo com restrição de idade (com base nas Diretrizes da comunidade)
MOSTRAR MAIS



ser morto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem