Organização e segurança impecáveis garantiram tranqulidade de milhares de flamenguistas e corintianos que foram à Arena BRB no domingo
ouvir notícia |
A Supercopa do Brasil, realizada nesse domingo (1º/2), movimentou milhares de torcedores em Brasília. O secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, afirmou que este foi o maior evento nos últimos tempos em relação ao público de fora de Brasília. “Sem dúvida nenhuma, esse jogo impulsionou muito, em termos de ocupação de hotéis, bares e restaurantes, todos cheios. Então, foi fantástico”, disse.
Das 71.244 pessoas que foram à Arena BRB, mais da metade corresponde a turistas, que vieram de todas as partes do país. A vitória por 2 x 0 do Corinthinas sobre o Flamengo não sacudiu apenas a paixão dos fãs: movimentou o turismo local, com o impulsionamento de vendas no comércio, nos bares, restaurantes e hotéis de Brasília. O jogo foi uma realização Metrópoles Sports.
“Os hotéis, principalmente aqui do Plano Piloto, estavam todos com lotação máxima. Isso tudo aquece o turismo local”, completou o secretário. Segundo Cristiano Araújo, a pasta monitorou o fluxo de turismo na capital desde o anúncio de que a Supercopa seria em Brasília.
Torcidas tiveram comportamento exemplar
As torcidas de Flamengo e Corinthians, as duas maiores do país deram um show à parte. Ambas se comportaram e não houve nenhuma intercorrência. O público compareceu em peso ao estádio e quebrou o recorde da Arena BRB Mané Garrincha, com 71.244 pessoas.
As torcidas organizadas do Timão não mediram esforços e mobilizaram mais de 100 ônibus com torcedores rumo à capital federal. Boa parte da torcida do Corinthians que acompanhou a partida saiu de São Paulo, sendo a maioria deles da Gaviões da Fiel.
A presença da torcida do Flamengo também chamou atenção. Os Rubro-Negros fizeram muita festa antes de a bola rolar, tanto dentro quanto fora do estádio. Os mosaicos e bandeiras ajudaram a compor o cenário de espetáculo que crava ainda mais Brasília como capital do futebol.







0 Comentários