Em visita a Juiz de Fora e Ubá, Lula promete reconstruir casas

Presidente diz que o governo vai reerguer as cidades que ficaram com rastros de destruição depois do alto volume de chuvas

Divulgação/Prefeitura de Ubá
Lula em Ubá (MG)
ouvir notícia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visita neste sábado (28/2) bairros de cidades da região da Zona da Mata mineira que ficaram parcialmente destruídas. Ao encontrar autoridades locais, Lula prometeu recuperar tudo aquilo que for material e que foi perdido ou destruído por causa das chuvas. Ao todo, já foram registradas 70 mortes em consequência das chuvas em Minas Gerais. 

Aquilo quer for material, que a cidade teve prejuízo, educação, saúde, as casas, nós vamos garantir que as pessoas vão ter de volta”, afirmou o presidente Lula em visita a Ubá

Três municípios de Minas estão com calamidade pública reconhecida pela União. São eles: Juiz de Fora, Matias Barbosa e Ubá. Outros dois estão com situação de emergência decretada: Divinésia e Senador Firmino.

Lula solicitou um trabalho apurado dos prefeitos para que tudo seja reerguido. “Os prefeitos têm que fazer um trabalho muito sério de levantamento de todos os prejuízos”, disse o presidente.

ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e o ministro das Cidades, Jader Filho, acompanham a comitiva presidencial que visita as cidades mineiras.

Desde as primeiras ocorrências em Minas Gerais, o governo federal, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), trabalha com equipes de plantão para auxiliar as cidades mais destruídas. 

Oito planos de trabalho já foram autorizados pelo governo: três para assistência humanitária e cinco para restabelecimento dos serviços essenciais.

Nikolas compartilha vídeo de protesto contra Lula

Nas redes sociais, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou um vídeo com populares gritando Fora Lula, enquanto o presidente fazia vistorias nas áreas atingidas pelas chuvas em na cidade mineira, onde foram registrados seis mortes. 

Na publicação, o parlamentar questionou se alguém denunciaria o presidente à Procuradoria Geral da República (PGR) sobre impedimento de via, em Ubá (MG).

Durante a semana, o deputado Nikolas foi denunciado à PGR por impedir que equipamentos de resgate e restauração passassem por uma rua interditada para o parlamentar gravar um vídeo.

Ele também fez um comentário sobre perseguição: “Eles fazem questão de não esconder o quanto são seletivos e perseguem quem realmente ajuda”, diz a publicação, sendo relacionado à Érika Hilton, deputada que o denunciou.

Postar um comentário

0 Comentários