Após decisão de Bolsonaro, Ciro Nogueira fala em romper com PL em SC

 Presidente do PP, Ciro Nogueira defende “um novo caminho” para sigla em SC, após Jair Bolsonaro decidir lançar chapa pura do PL ao Senado

 KEBEC NOGUEIRA/ METRÓPOLES @kebecfotografo
Senador Ciro Nogueira é entrevistado no estúdio do portal Metrópoles
ouvir notícia

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), reagiu às notícias de que, por decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, o PL deverá lançar uma chapa pura ao Senado em Santa Catarina nas eleições de 2026. 

A decisão de Bolsonaro prevê que o PL terá o ex-vereador Carlos Bolsonaro e a deputada federal Caroline de Toni (SC) como candidatos ao Senado na chapa do governador Jorginho Mello (PL), que tentará reeleição.

A formação escanteia o senador Esperidião Amin (PP-SC), que precisa renovar seu mandato na Casa e se articulava para ficar com uma das duas vagas ao Senado na chapa do atual governador catarinense.

H
Após decisão de Bolsonaro, Ciro Nogueira fala em romper com PL em SC - destaque galeria
5 imagens
Jair Bolsonaro
Deputada Carol di Toni
O senador Esperidião Amin
Carlos Bolsonaro, pré-candidato ao Senado por Santa Catarina

À coluna Ciro Nogueira afirmou que, se a decisão de Bolsonaro se confirmar, defenderá que o PP procure um novo caminho em Santa Catarina, em oposição à chapa formada por Carlos e Caroline de Toni.

“Se depender de mim, o Progressistas procura um novo caminho”, disse o senador piauiense à coluna.

O presidente do PP já tinha demonstrado insatisfação com a decisão de Bolsonaro em escolher o filho Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como principal candidato da direita à Presidência da República Ciro defendia que o candidato fosse o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Sem a presença do mandatário paulista, o PP pode acabar liberando seus diretórios na eleição nacional.

Como a coluna revelou na terça-feira (17/2), a deputada pediu uma carta de Bolsonaro e garantias públicas de outros caciques do PL de que será candidata a senadora pelo partido.

Postar um comentário

0 Comentários