PCDF prende homem que matou professor em parada de ônibus no DF. Veja vídeo

 Suspeito, um homem de 24 anos, disse que estava no local apenas para obter uma carona para ir ao trabalho

Reprodução/Redes Sociais
O corpo de João Emmanuel Ribeiro foi encontrado na manhã deste domingo (4/1), em uma parada de ônibus na DF-150, região do Grande Colorado, próximo à Sobradinho II (DF)
ouvir notícia

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na noite desta segunda-feira (5/1), o suspeito de ter matado o professor João Emmanuel Ribeiro Gonçalves de Moura Carvalho, encontrado já sem vida em uma parada de ônibus de Sobradinho II, na manhã desse domingo (4/1). 

Veja momento em que assassino confesso é preso:

PCDF prende homem que matou professor em parada de ônibus no DF

Em depoimento, o suspeito, identificado como Guilherme Silva Teixeira, 24 anos, disse que estava no local apenas para obter uma carona para ir ao trabalho, quando teria discutido com João e passou a agredi-lo com chutes e socos. O autor teria ainda pisoteado o rosto da vítima e a deixado agonizando no local.

Após o crime, o suspeito seguiu normalmente para o trabalho, na companhia do patrão dele, que mora próximo ao local dos fatos, na região do Grande Colorado e teria encobertado o crime. Ele responderá por favorecimento pessoal enquanto seu empregado será investigado por homicídio. 

PCDF prende homem que matou professor em parada de ônibus no DF - destaque galeria
8 imagens
O cadáver do homem foi encontrado com diversas lesões no rosto
João Emmanuel era professor no Instituto São José, escola particular de Sobradinho
Ele é filho de George Moura, vice-prefeito de Isaías Coelho (PI)
Amigos e familiares prestaram homenagens ao rapaz
Amigos e familiares prestaram homenagens ao rapaz

João é filho do vice-prefeito do município de Isaías Coelho (PI), George Moura. Em nota publicada nas redes sociais, o prefeito da cidade, Waldemar Mauriz Filho, manifestou profundo pesar pela morte do professor. “Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos, rogando a Deus que conceda conforto, força e serenidade para enfrentar essa perda irreparável”, disse.


Entenda o caso 

O corpo de João Emmanuel Ribeiro Gonçalves de Moura Carvalho foi encontrado em uma parada de ônibus na região do Grande Colorado, no quilômetro 2 da DF-150, em Sobradinho II.

  • Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), João foi localizado por volta das 6h30. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi acionado e constatou o óbito.
  • Em exame preliminar, constatou-se lesões na cabeça e nos olhos de João, provavelmente causadas por golpes. Havia sinal de violência na parte de trás do crânio, o que levanta a hipótese de que ele possa ter sido atacado pelas costas.
  • As circunstâncias da morte, no entanto, ainda são apuradas pela PCDF. A principal linha de investigação é que João Emmanuel tenha caído em uma emboscada criada por um homem que conheceu no aplicativo de relacionamentos Grindr. O celular do rapaz guarda mensagens trocadas com diversos homens, que passam a ser tratados como suspeitos.
  • A 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) é responsável pela investigação do caso.

“Sinônimo de alegria”

João Emmanuel foi descrito por amigos e familiares como uma pessoa “cheia de vida” e com muita “luz”. Além disso, Nuel, como era conhecido, era “sinônimo de alegria”, como relata uma de suas primas, Beatriz Buenos Aires.

“É tão difícil encontrar as palavras certas. Não havia espaço para tristeza em sua vida. Compartilhamos tantos momentos juntos na infância. E agora uma parte da minha infância se tornou cinza e saudosa com sua partida”, desabafou.

A perda é considerada trágica por todos. “Dessas notícias que não esperamos. Descanse em paz, primo. Você tinha muito ainda para viver”, pontuou Graciane Moura, outra prima de João. Em meio ao luto, as lembranças em vida e o companheirismo do professor são relembrados pelos amigos neste momento de dor e tristeza. “João nos ensinou a viver, como estar presente, inteiro, disponível para o agora. A dor da perda existe porque houve amor, vínculo, verdade. E é justamente isso que permanece”, declarou Ithalo Alves, amigo do docente.

Professor em Sobradinho

João Emmanuel trabalhava como professor do Instituto São José, uma escola particular de Sobradinho. A instituição também lamentou a morte do colaborador.

“Ele não foi apenas um profissional dedicado, mas uma presença luminosa que marcou profundamente a história de nossa Instituição e a vida de nossos alunos. Sua trajetória em nossa comunidade escolar será lembrada com imensa gratidão e respeito”, disse a nota.

O texto encerra expressando condolências aos familiares e amigos. “Que seu legado de dedicação sirva de conforto a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”, finalizou.

João Emmanuel será enterrado na casa da avó dele, em Isaías Coelho (PI), em data ainda a ser confirmada. A prefeitura do município decretou três dias de luto.

Postar um comentário

0 Comentários