O MDB-DF já deu a largada no planejamento estratégico para as eleições de 2026, com o objetivo claro de consolidar sua hegemonia na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Sob a liderança do competente presidente da Casa e dirigente regional da sigla, deputado Wellington Luiz, o partido trabalha na construção de uma nominata robusta para garantir a eleição de pelo menos quatro distritais na eleição desse ano.
A legenda é apontada como a de maior densidade eleitoral para a disputa local, impulsionada pela força de seus atuais quadros e pela expectativa de novas filiações de peso. Entre os correligionários, o clima é de otimismo: a avaliação interna é que nomes competitivos não faltarão para atingir a meta audaciosa de cadeiras na CLDF.
Além do foco no Legislativo, o projeto majoritário do partido está definido: o governador Ibaneis Rocha confirmou que disputará o Senado Federal. Ibaneis aparece como um dos favoritos nas pesquisas de intenção de voto e deve ser o principal puxador de votos da chapa emedebista em 2026.
Redação

0 Comentários