É seu dever ao menos telefonar, recomenda senador a Lula sobre tarifaço

 Ciro Nogueira apela ao petista que demonstrar interesse em negociar

Senador Ciro Nogueira (PP-PI). (Foto: Agência Senado) .

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) voltou a comentar nesta segunda-feira (28), sobre a ausência do presidente Lula (PT) perante ao impasse das tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, demandadas pelo presidente dos Estados Unidos Donald Trump. A medida entra em vigor nesta semana, no dia 1º de agosto.

Ciro Nogueira (PP-PI) foi às suas redes sociais, em tom apelativo, sugerir que o petista ligue para o mandatário americano e negocie as tarifas.

O senador afirma que a omissão do presidente brasileiro na mesa de negociação não será considerada como “soberania”, e sim como “ideologia e jogo político”“É seu dever ao menos telefonar para a Casa Branca antes e, mesmo sem acreditar, tentar cumprir o papel de representante do Brasil. Sua omissão, neste episódio, jamais será entendida como soberania. Mas como ideologia e jogo político”, disse Ciro no X (antigo Twitter).

Em sua publicação, Ciro (PP-PI) destaca o caso de países que chegaram a um acordo com o governo americano sobre tarifas, com outros sete países.

“É hora de grandeza. União Europeia, Japão, Reino Unido, China e Filipinas já fecharam seus acordos porque seus líderes não apostaram no “nós contra eles” e agiram com pragmatismo”, prosseguiu.

Ao finalizar, o senador sugere que Lula (PT) ligue para Donald Trump, e que o ato não se trataria de “humilhação”, e ironiza dizendo que “O cara ligaria para Trump” em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Presidente Lula, não é humilhação ligar para o presidente dos EUA. É obrigação. Sobretudo quando se trata de defender o interesse nacional dos brasileiros. O “cara” ligaria para Trump. Não cometa esse erro histórico”, declarou.

 


Postar um comentário

0 Comentários