AS 10 MAIS DA NOVA PESQUISA NO DF





___________________________________________



O CAVALO TÁ PASSANDO ARREADO?

" Nos bastidores os comentários são dos mais diversos e muita gente acha que o cavalo está passando arreado para Celina Leão, resta saber como ela vai decidir para montar e chegar a vitória no ano que vem. Dentro do parlamento a expectativa é que a leoa avance cada vez mais nas conversas com os distritais e comece a organizar o time que ela deseja por em campo em 2026 quando assumir a cadeira de comando. A condição de vice governadora traz visibilidade nos resultados das pesquisas. É sempre bom lembrar que reeleição é jogo duro!"




A LEOA PRECISA DÁ O FREIO DE ARRUMAÇÃO

"A vice governadora Celina Leão precisa urgentemente chamar seu grupo politico para saber o que anda acontecendo com relação a seu trabalho e o porque não está chegando na ponta. Os números da última pesquisa mostra um cenário de paralisação no seu crescimento. Vale lembrar que o nome de Celina Leão está na mesa há mais de dois anos e certamente ela precisa dar um freio de arrumação no seu trabalho politico de base. Quem avisa amigo é!




O MOMENTO É DE SE LIVRAR DOS BAJULADORES

" Nesse momento Celina precisa frear o burburinho que até aliados partidários vem falando sobre seu nome emplacar para 2026. Tem gente mostrando um cenário de tranquilidade para a leoa, numa demonstração clara da falta de compromisso com o projeto de eleger Celina Leão para o governo. A verdade é que chegou a hora da vice governadora se livrar dos bajuladores e dar atenção quem de fato fala a verdade para ela"




IBANEIS PRECISA OBSERVAR BEM

" O governador Ibaneis Rocha que pontoou na segunda colocação para o Senado Federal, anda observando de forma atenta a direção do segundo voto do eleitorado de seus adversários com vistas as eleições de 2026. O posicionamento dele ainda é de certa forma tranquila. Mas, ao encontrar a Senadora Leila Barros no retrovisor,  certamente o chefe do executivo vai ter que antecipar o bloco nas ruas e torcer que o ex- presidente Bolsonaro não lance dois nomes bolsonarista na briga do senado no ano que vem. Em todos os cenários, Ibaneis Rocha, segue favorito para ocupar uma cadeira para o senado federal"




AS TRÊS FRENTES DE; MICHELLE, IBANEIS E LEILA

" A pesquisa mostra um cenário dividido em três frentes. Michelle Bolsonaro surge na primeira colocação,  com apoio dos conservadores, enquanto Ibaneis Rocha colhe os frutos de seu trabalho e a simpatia do eleitor mais de centro. Na outra vertente surge Leila Barros, com apoio do eleitorado da esquerda e herdando um eleitorado que não ver na parlamentar um posicionamento radical em pautas importantes."


PLANALTO ACOMPANHA DE PERTO

" O presidente Lula já definiu que na briga eleitoral do Senado Federal, ele deseja dar palpite e fortalecer os dele para disputar de forma acirrada com bolsonarismo as cadeiras mais importantes para o futuro dele e até mesmo do poder judiciário. No DF, Lula já sinalizou sua simpatia por Leila Barros e Erika Kokay. E segundo uma fonte a Senadora Leila Barros já fez chegar ao presidente o recorte dessa última pesquisa para o senado.  A mesma fonte garantiu que Leila Barros anda confiante no apoio de Lula e na vitória das urnas em 2026"




OS RECORTES DO CENÁRIO PARA BIA KICIS

" A deputada federal Bia Kicis vem observando uma movimentação de uma turma que tenta fazer recortes das últimas pesquisas para passar a impressão que seu nome não é viável para a disputa ao Senado Federal. Mas dentro do PL a disposição de uma dobradinha continua ativa para lançar a dupla Michelle / Bia Kicis e seja o que os conservadores decidirem na hora do voto. Na pesquisa mais recente Bia Kicis não ficou satisfeita com os números, mas continua acreditando que dar para chegar"




MICHELLE REDUZ FRENTE, MAS ACREDITA EM RAZÕES

" A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, encarou os números da mais recente pesquisa de intenções de voto para o senado federal, como um cenário esperado do pensamento e da movimentação do eleitorado. Demonstrando uma queda de um levantamento para outro, Michelle Bolsonaro, sinaliza que seu nome sempre está em debate para possíveis candidaturas, como a presidência e até como possivel  vice na chapa com Tarcísio de Freitas. A verdade é que Michelle entende que na hora que oficializar seu nome na disputa no DF, tudo muda! A começar pela pesquisa"



O DILEMA DO SEGUNDO VOTO 

" A eleição de 2026 para o senado federal, será importante a briga e a conquista pelo segundo voto da ex- primeira dama, Michelle Bolsonaro e do próprio Ibaneis Rocha. A Senadora Leila Barros tem falado em voz baixa que poderá herdar o segundo voto dos dois e com isso, irá viabilizar-se em pé de igualdade na eleição do senado ano que vem. A verdade é que os grupos políticos de Michelle e Ibaneis se conseguirem se unir poderão um eleger ao outro. Mas esse será o grande desafio"



ESTÃO DE OLHO NO FRED

"O crescimento significativo do deputado Fred Linhares nos números da pesquisa, tem preocupado muita gente. Ele não declara absolutamente nada quanto a eleição de 2026. Ele anda  concentrado e observando seu rendimento a cada levantamento pré- eleitoral. Aliados do deputado Republicano anda confiante que tudo pode acontecer até a decisão do ano que vem. Em resumo, Fred Linhares tem três direções; reeleição, senado ou GDF. tire suas conclusões"




REGUFFE NA PISTA PARA 2026

" O ex- Senador Reguffe está vivo na memória do eleitorado quando o assunto é eleição para o GDF e Senado Federal. Embora não declare disposição de disputar uma dessas cadeiras, Reguffe, poderá ser um nome forte para a Câmara Federal no ano que vem. Enquanto não se decide o competente, Reguffe, observa as movimentações com vistas á 2026 para escolher seu caminho em um futuro bem próximo. Bom de voto ele já mostrou que é!"



FALTOU O NOME DELE  PARA ANALISE  

" Embora não declare pretensão politica para a disputa eleitoral em 2026, muita gente estranhou o fato do Instituto de Pesquisa não incluir o nome do ex- governador José Roberto Arruda no levantamento. Vale lembrar que em pesquisas anteriores a densidade eleitoral de Arruda apareceu muito forte, mesmo depois de uma década fora do cenário politico. A verdade é que Arruda mesmo se não for candidato,  seu apoio poderá ser decisivo na eleição de 2026. resta saber para qual lado"



INDECISOS MANTÉM O JOGO ABERTO PARA 2026

" A pesquisa trouxe um cenário interessante e mostrou que mais de 70% continua indeciso ou mesmo sem disposição de voto nos nomes apresentados nesse momento para o GDF e para o Senado, passa dos 50%. Em resumo o jogo está aberto e os nomes estarão na praça para conhecimento do eleitorado no momento certo. A verdade é que muita água vai passar debaixo dessa ponte eleitoral. Façam suas apostas!


_______________________________________________________


ALÔ GBU - 61 9 92561891

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Caso Arruda venha candidato, acredito na vitória certa dele. Tem um legado político grande, uma densidade de votos expressivo e a lembrança do povo do quanto a saúde, transporte, educação integral e segurança em Brasilia eram bons.

    ResponderExcluir