Politica: Ibaneis precisa construir pontes com bolsonarismo

 



Alguns aliados de Ibaneis Rocha tem acreditado que só os números da gestão dele, poderá leva-lo a uma das cadeiras do Senado Federal em 2026. Mero engano!

Com o cenário politico extremamente polarizado e ambos os lados dobrando apostas a cada episódio nos dias de hoje. A tendência é que a briga do senado seja ainda mais disputada entre os campos políticos que estarão na disputa. 

Vale lembrar que Ibaneis Rocha terá missão dupla nesse embate do senado em 2026, primeiro não deixar a esquerda respirar ao ponto de sonhar com a reeleição da Senadora Leila Barros ou mesmo a eleição da deputada Erika Kokay.

 Em outra vertente o chefe do executivo do DF, que tem uma gestão bem avaliada, vai precisar segurar o crescimento de um possivel segundo  nome da ala conservadora caso essa corrente decida lançar dois bolsonaristas raízes. E que terá na figura de  Michelle Bolsonaro a puxadora de votos na eleição. 

Ibaneis declarando apoio a Bolsonaro em 2022 - google


O governador Ibaneis Rocha não se acovardou na eleição anterior e declarou de forma escancarada seu apoio a reeleição do ex- presidente Jair Bolsonaro. E agora, certamente ele espera no momento  certo receber gestos do bolsonarismo.

Na verdade,  o momento politico mostra que será preciso um pouco mais de trabalho dentro do bolsonarismo para Ibaneis cair na graça desse eleitorado. Afinal, sinalizações já foram dadas por Ibaneis e de forma muito prática ao projeto de Bolsonaro no processo eleitoral anterior.



FATO NOVO

Na noite dessa quarta-feira (6) o Centrão sinalizou fechar questão com a oposição bolsonarista no sentido de construir uma pauta conjunta que poderá pautar o fim do foro privilegiado e a anistia do 8 de janeiro. Com isso, fortalecendo ainda mais o bolsonarismo para a disputa eleitoral do senado federal em 2026.

Isso quer dizer, que sendo fortalecidos como esperado, os conservadores poderão lançar chapas ao senado nos estados dos chamados "puro sangue".

 A meta de aliados do governador será intensificar um pouco mais e mostrar que Ibaneis e Bolsonaro sempre caminharam juntos e na eleição do Senado Federal em 2026, esse cenário poderá se repetir. Assim como foi em 2022.

__________________________________________________






Postar um comentário

0 Comentários