CONFRONTO DIRETO II - Santa Maria poderá eleger dois distritais em 2026

 A cidade de Santa Maria poderá eleger dois deputados distritais e ambos mostram forças com vistas 2026




A briga eleitoral de 2026 dentro de Santa Maria se manterá fervendo entre dois adversários da última eleição. O cenário parece polarizado entre a distrital Jaqueline Silva e o jovem Daniel Radar. 

O crescimento político da distrital Jaqueline Silva está a "olho nu" dentro da ótica política no DF. Os mais otimistas ligados a parlamentar do MDB, acreditam que a distrital deverá ampliar fora de sua base eleitoral e disputará a eleição de 2026 com chances de chegar entre os cinco mais votados para a CLDF. 

Segundo uma fonte o projeto de Jaqueline Silva é sair dos 11.686 votos dentro de Santa Maria em 2022 para 20 mil em 2026. A matemática na mente da distrital será alcançar entre 35 a 40 mil votos no processo eleitoral daqui a dois anos e garantir mais quatro anos no parlamento. Resta saber se no MDB.


Daniel Radar, uma aposta cobiçada pelos partidos políticos do DF


Aliado de primeira hora da senadora Damares Alves, Daniel Radar é assessor parlamentar da senadora e contará com o apoio direto da ex-ministra do governo Jair Bolsonaro nas eleições de 2026. Daniel Radar é primeiro suplente do deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil) e obteve 11.739 votos nas últimas eleições. 

Em 2022, Radar quase conquistou uma das 24 cadeiras na CLDF, ficando a apenas 146 votos de ser eleito deputado distrital. Sua atuação tem chamado atenção e angariado apoio de diversas lideranças em todo o Distrito Federal.

Mesmo sem mandato parlamentar, Radar se destaca em Santa Maria-DF pelo seu ativismo comunitário, especialmente nas áreas de saúde pública e mobilidade urbana.

Dissidentes do grupo político da deputada distrital Jaqueline Silva (MDB) têm se aproximado do projeto político de Radar, visando as eleições de 2026. Segundo uma fonte a tendência de crescimento de Daniel Radar vem sendo construído de forma natural.

Procurado por diversos partidos, Radar está em diálogo com o campo da direita e busca consolidar suas alianças ainda este ano para fortalecer sua candidatura nas próximas eleições. Nas bolsas de apostas tem gente acreditando que o União Brasil tende a perder Radar para algum partido com a linhagem mais conservadora.

Não se empolgue com esses convites viu Daniel Radar.... O União Brasil continua sendo a melhor opção até esse momento. 

Postar um comentário

0 Comentários