Política: Izalci, Celina, PL, dobradinha e um "balaio de gato" para 2026


 A filiação do Senador Izalci Lucas ao PL de Valdemar da Costa Neto, traz de volta para o tabuleiro político de 2026 o nome do ex-tucano em disputas antes inimagináveis até poucos dias atrás. 

O Presidente nacional do PL, Valdemar da Costa, fez um discurso entusiasmado e houve a garantia pública que Izalci terá ao seu lado nas disputas eleitorais o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro. 


Nas rodas de conversas, um cenário possível 

Depois dos discursos na festa de filiação de Izalci Lucas, os grupos se dividiram em rodas de conversas e a maioria relatavam a possível e  provável candidatura do Senador do PL ao GDF.

Na avaliação de grande parte dos convidados, Izalci Lucas, será o candidato majoritário para alavancar as candidaturas as Câmaras Federal e Legislativa da legenda do PL no DF.


Outros horizontes em debate

Em direção oposta ao nome de Izalci Lucas para o GDF, tem outro grupo que acredita que a vice-governadora Celina Leão poderá ser a escolhida para compor a chapa majoritária com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, Michelle e da Senadora Republicana, Damares Alves. 

Nessa matemática o nome de Izalci iria para a Câmara Federal e a composição seria um grupo liderado pelo governador Ibaneis Rocha e o ex-presidente Jair Bolsonaro.  Celina Leão seria cabeça de Chapa, fecharia a dobradinha Michelle e Ibaneis ao Senado Federal e a vice ficaria entre União Brasil e Republicanos. 

Nas suplências de Ibaneis e Michelle entraria nomes escolhidos do PSD, PL e um do preterido da vaga de vice de Celina Leão. A grande frente começaria com; MDB, PL, Republicanos, União Brasil  e PSD. Caso o PP federalize com União Brasil a vaga de vice de Celina Leão estaria quase sacramentada ao Republicanos. 

Redação 


Postar um comentário

0 Comentários