Administração Regional: Ação Ambiental Transforma a Região de Santa Luzia na Estrutural

Por: Jornalista Edvaldo Campos

Na quinta-feira, 28, a comunidade de Santa Luzia, localizada na região da Estrutural, Distrito Federal, testemunhou o culminar de uma importante ação ambiental liderada pelo administrador regional, Alceu Prestes. A operação, que contou com a colaboração de mais de 40 servidores públicos, mesmo sendo feriado, visou a limpeza das lagoas na divisa com o Parque Nacional, marcando um avanço significativo no combate aos problemas ambientais e de saúde pública, como a proliferação do mosquito da dengue.

Parcerias Estratégicas e Agradecimentos

O sucesso da iniciativa deve-se, em grande parte, às parcerias estratégicas com órgãos governamentais, como a NOVACAP e o ICMBio, que foram fundamentais na resolução de problemas ambientais e na obtenção das licenças necessárias para a realização da limpeza. Alceu Prestes fez questão de destacar o apoio recebido, agradecendo especificamente a Rodolfo, que forneceu os equipamentos necessários, e a Fernando Leite, presidente da NOVACAP, pela colaboração decisiva.

Impacto Positivo para a Comunidade

A ação resultou na retirada de lixo e entulho das lagoas, o que representa não apenas uma vitória ambiental, mas também um passo adiante na luta contra a dengue, uma vez que os focos do mosquito transmissor foram significativamente reduzidos. O administrador regional também enfatizou a próxima etapa do projeto, que inclui a reposição da vegetação natural, marcando o compromisso contínuo com a restauração e preservação do ambiente natural da região.

Compromisso com a Cidade Estrutural principalmente Santa Luzia

O esforço conjunto reflete o compromisso do governo do Distrito Federal em buscar melhorias contínuas para a população, especialmente em comunidades carentes como a de Santa Luzia. O projeto não só aborda questões urgentes de saúde pública e ambientais mas também destaca a importância da solidariedade, do trabalho em equipe e da gestão eficaz na promoção do bem-estar da comunidade.

Mensagem de Agradecimento e Esperança

Prestes finalizou sua comunicação com uma mensagem de gratidão aos envolvidos e uma bênção, reforçando a ideia de que, através do esforço coletivo e do apoio mútuo, é possível superar desafios e melhorar significativamente a qualidade de vida dos cidadãos. A ação bem-sucedida na região de Santa Luzia serve como um exemplo inspirador de como a colaboração entre diferentes setores do governo e a comunidade pode resultar em mudanças positivas e duradouras para o meio ambiente e para a sociedade.

Postar um comentário

0 Comentários