Ações de Manutenção Urbana e Combate à Dengue em Arniqueira

Por: Jornalista Edvaldo Campos

A Administração Regional de Arniqueira, sob a liderança de Telma Rufino, tem se dedicado intensamente a melhorias na infraestrutura urbana e à saúde pública, conforme compartilhado recentemente nas redes sociais da administradora. Em um esforço contínuo para aumentar a qualidade de vida dos moradores, equipes da Administração Regional estão focadas na operação tapa-buracos, abrangendo áreas significativas da cidade.

Durante a operação, ações específicas foram realizadas em locais estratégicos como a Área de Desenvolvimento Econômico (ADE), Areal e o Setor Habitacional Arniqueira (SHA), com destaque para intervenções no SHA CONJ 05 CHAC 51 (Rua da Porto Cristal) e na Avenida Vereda da Cruz. Essas iniciativas visam não apenas melhorar a infraestrutura local, mas também garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos.

Paralelamente aos esforços de manutenção urbana, Arniqueira enfrenta um desafio de saúde pública: o combate à epidemia de Dengue. O Distrito Federal declarou Estado de Emergência devido ao aumento de casos, mobilizando a população e autoridades locais em uma campanha de conscientização e prevenção.

A administração enfatiza a importância da participação comunitária na luta contra a Dengue, instando os moradores a manterem suas casas limpas e livres de água parada, ambiente propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Em caso de identificação de focos do mosquito, a população é orientada a contatar imediatamente a Defesa Civil pelos números 199 ou 193.

Para solicitações e comunicação de problemas, a Administração Regional de Arniqueira incentiva o uso dos canais oficiais do Governo do Distrito Federal (GDF), que incluem o telefone 162 e o portal www.participa.df.gov.br. Esta medida busca otimizar o atendimento às demandas da comunidade, assegurando eficiência e transparência no processo.

Com a união de esforços entre a administração, servidores e cidadãos, Arniqueira avança na direção de um ambiente mais seguro, saudável e agradável para todos.

Postar um comentário

0 Comentários