Eleições 2026: A chapa dos bastidores politicos


Por Damião Miguel 

 A chamada pré-campanha eleitoral constrói no imaginário dos grupos políticos e da população o desejo da chamada "chapa dos sonhos" com vistas ao Palácio do Buruti em 2026.

Na disputa ao Senado Federal o desejo da maioria é que Michelle Bolsonaro e Ibaneis Rocha fechem a dobradinha e caminhem juntos para o enfrentamento com os demais adversários. 

Na direção ao executivo o blogdogbu ouviu oito deputados distritais, dois federais e um Senador. E verificamos que a maioria entendem que está cedo para definições, mas acreditam em possibilidades analisando o cenário de hoje.

Nos bastidores e nas bolsas de apostas, boa parte continuam acreditando em uma possível formação de chapa majoritária entre a atual vice - governadora Celina Leão e o deputado federal Rafael Prudente. A maioria entendem que as questões partidárias serão resolvidas e as mexidas serão feitas no tempo certo.


Dupla: Celina/ Rafael com agenda nas ruas

Os analistas de plantão vem declarando que a disposição e as movimentações de Celina Leão e Rafael Prudente pelo o DF, poderá ser o diferencial nas futuras pesquisas pré-eleitorais.

O parlamentar do MDB decidiu que 2024 seu mandato será nas ruas ouvindo a população e certamente  menos gabinete e ar condicionado. 



Outros nomes

Na escalada de análises para compor a chapa majoritária em parceria com Celina Leão, outros nomes são lembrados nos bastidores,  como; Eduardo Pedrosa que lidera o partido do União Brasil, Zé Humberto, Fred Linhares, Wellington Luiz, Marcela Passamani dentre outros.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem