AS 20 MAIS DA POLÍTICA DO DF & ENTORNO





AS 20 MAIS DA POLÍTICA DO DF & ENTORNO




 Vaga TCDF: Conselheiro ou Conselheira?

 " A vaga do TCDF poderá surgir antes que muita gente espera e aposta. Os bastidores mostram uma movimentação intensa nessa direção e surpresas poderão acontecer na abertura da vaga e no nome do possível indicado pelo o chefe do executivo. Só podemos afirmar que poderemos ter um conselheiro "ou" uma conselheira na próxima vaga do TCDF. Tudo pode acontecer. Guardem bem está postagem"

●○●○●○●○●


O xadrez de Ibaneis Rocha e suas mexidas

"Até o termino do mandato do governador Ibaneis Rocha muitas surpresas poderão acontecer em suas futuras tomadas de decisões.  Ibaneis  vem observando cada passo dos aliados e dos adversários e a corrida da sucessão comandada pelo o chefe do executivo do DF com vistas a 2026 poderá acontece  de tudo. Os favoritos de hoje no campo governista podem virar retardatários na reta final das decisões de Ibaneis. Enquanto alguns personagens políticos  alardeiam favoritismo, Ibaneis Rocha, em seu silêncio prepara o cheque- mate lá na frente. Depois não  digam que não avisei! "

○●○●○●○●


Pezão  - Um bom produto na prateleira política do DF

" Os bastidores politicos analisam nesse momento que o atual Secretário  de Governo, José Humberto  - O Pezão, tem ampliado de forma positiva a sua imagem  nas satélites e consequentemente no governo Ibaneis Rocha. Um deputado federal declarou ao blog do GBU que a presença de Pezão nunca passa desapercebida nos eventos do governo junto às comunidades mais humildes. Um ex-governador do DF acredita que a imagem de Pezão é  sempre vinculada a bom gestor e do estilo que entrega resultados. Esse perfil é a pedida do eleitor nesse momento político e poderá ajudar Zé Humberto caso decida disputar a eleição de 2026 para algum cargo eletivo"

●○●○●○●○●



Razão ou emoção?: Mais nomes na cabeça e menos no coração 

" A briga para compor a linha de frente da chapa majoritária governista no DF passa hoje por poucos nomes na vitrine política de momento. O chefe do executivo tem em sua mente nomes para o GDF, para as duas vagas ao Senado Federal, sem esquer dos suplentes. A verdade é que Ibaneis tem alguns nomes na cabeça, mas se for avaliar no coração essa lista se reduz pela metade. Em resumo, Ibaneis Rocha,  vai analisar com muita cautela em quem deverá confiar nesse tabuleiro de indecisões. Mas podemos arriscar que em três nomes ele confia."

○●○●○●○●


Carreta da Inclusão: Iolando garante recursos para atender a pessoa com deficiência nas satélites 

" O deputado distrital Iolando considerado o maior defensor da pessoa com deficiência do DF e entorno, tomou mais uma decisão importante para os PCDs. O parlamentar do MDB garantiu emenda sua no valor de R$ 1,5 milhão para o projeto da CARRETA DA INCLUSÃO  que visitará as cidades satélites para garantir atendimentos aos PCDs em áreas como; acessibilidade, emissão de carteirinhas, regularização documental visando facilitar a participação ampla das pessoas com deficiência nas atividades turísticas e culturais. Em resumo um avanço importante na inclusão social aos PCDs. Sem esquecer que Iolando também garantiu a implantação do DF Libras nas repartições públicas do GDF facilitando o atendimento a comunidade surda do DF. Todas essas ações estarão sob o comando da Secretaria da Pessoa com deficiência do DF"

○●○●○●○●○●


Gilvan precisa acordar para se manter vivo para 2026

" O deputado federal Gilvan Máximo está esperando o julgamento no STF de um processo eleitoral que tem tudo a ver com a sua permanência na Câmara Federal. A proposta de Máximo depois de garantida sua continuidade no parlamento será fazer uma revolução em seu grupo politico e se jogar nas satélites para criar musculatura política com vistas a sua reeleição. Nos bastidores politicos de momento, Gilvan Máximo, é visto na prateleira de deputados de um mandato só. Embora trabalhando muito no parlamento, Gilvan Máximo,  precisa se movimentar até porque disposição ele tem de sobra. Está faltando só planejamento"

○●○●○●○●


Eleições 2026: Renata D'águiar agindo na direção certa

" As três últimas pesquisas pré-eleitorais com vistas as eleições de 2026, mostra que a Subsecretária da mulher, Renata D'aguiar, anda se movimentando de forma acertada para quem deseja uma vitória nas urnas daqui a menos de três anos. Com atuação social destacável na defesa da qualificação profissional e valorização das mulheres, Renata D'aguiar, demostra que o bom político mostra seu compromisso antes de conquistar o mandato. Nos últimos dias a jovem promessa política do DF recebeu convite para virar administradora regional. Isso quer dizer que Renata D'aguiar poderá se fortalecer ainda mais para 2026"

○●○●○●○●


Sucessão 2026:  A leoa com olhos de águia 

"Só um desastre imprevisível poderá tirar o favoritismo da vice-governadora Celina Leão para a cabeça de Chapa governista ao GDF em 2026. Com habilidade necessária a leoa vem observando os cenários possíveis e seus respectivos personagens envolvidos. A lupa de Celina Leão tem alcançado em tempo real a "turma do mal" que bate nas costas dela e trabalha nos bastidores para inviabilizar sua chegada a principal cadeira do poder no DF. Já tem gente alertando a essa turma que peixe pequeno em água raza, vira tira-gosto  na selva de leoa."

●○●○●○●○●



Ex-administrador de Brazlândia feliz da vida na nova missão 

O ex-administrador de Brazlândia,  Marcelo Gonçalves, anda entusiasmado para a sua nova missão de chefiar o gabinete do distrital Iolando no parlamento do DF. Com aprovação de mais de 70% no comando de Brazlândia, Marcelo Gonçalves,  deixou a gestão da cidade que nasceu em lua de mel com a comunidade. Na avaliação da população, Marcelo Gonçalves,  se despediu com um conceito de ter sido um dos três melhores gestores na história  da região.  Agora a cidade está nas mãos da jovem servidora da educação,  Luciana Lima"

○●○●○●○●



Zonal 10 com dois nomes para 2026

" O ex-administrador da cidade da Candangolândia, Pablo Valente,  promete dar dor de cabeça ao distrital Hermeto em 2026. O jovem Valente acredita que será uma disputa saudável e respeitosa. Até porque a região conhece de forma muito apurada quem gosta e defende a cidade. A única forma de não acontecer esse confronto em 2026, será a Subsecretária da mulher,  Renata D'aguiar, pedir a Pablo Valente que abra mão de sua pré-candidatura para apoiá-la na briga pela a CLDF. Se vir apoiando RenataD'aguiar,  Pablo Valente,  promete uma votação consistente para ela na zonal 10"

○●○●○●○●○●


Administradora de Brazlândia abre o gabinete para a comunidade 

"A mais nova administradora regional de Brazlândia,  Luciana Lima, tem se dedicado no início de sua gestão a abrir as portas de seu gabinete para ouvir a comunidade e lideranças da região. Na primeira semana de trabalho a administradora já decidiu que o projeto "administração nas quadras" voltará com tudo para atender a comunidade em suas demandas. A proposta será de aproximar cada vez mais a gestão pública da população. A indicação de Luciana Lima para comandar Brazlândia foi bem recebida na cidade. Agora é por a mão na massa!"

●○●○●○●○●○●


Cristiano Araújo marca sua gestão no turismo como o mais atuante do DF

" O DF entra de vez na rota do turismo  nacional e internacional depois do belo trabalho que vem sendo realizado pelo o Secretário do Turismo, Cristiano Araújo. Dentro da área o ex-distrital já é visto por representantes do meio como o gestor mais dedicado e atuante na história do turismo no DF. O governador Ibaneis Rocha que tem total apreço pela gestão de Cristiano a frente da pasta, tem comentado aos aliados mais próximos que sua aposta em Cristiano Araújo no comando do turismo valeu a pena. E como valeu!"

○●○●○●○●○


Grupo de Passamani acredita nela para deputada federal

" A popular Secretária de Justiça do DF,  Marcela Passamani, deverá definir seu futuro político somente daqui a dois anos no MDB. Mas se depender do grupo político dela a aposta de uma grande parte é que Passamani de fato se arrisque na disputa federal em 2026. Considerado um voto mais fácil de conquistar a Secretária poderia transitar nos quatro cantos do DF com mais facilidade. Até porque 70% das satélites costumam não lançar nomes para o parlamento federal"

○●○●○●○●



Ele aparece nas pesquisas para;  Senado, governo e até como melhor vice para Celina

" O deputado federal Rafael Prudente parece que recuperou de vez o terreno perdido no início do mandato no ano passado. Com uma agenda cheia nas cidades satélites o parlamentar do MDB vem adotando uma forma diferente dos demais representantes do DF no Congresso Nacional. Nas últimas três rodadas de pesquisas pré-eleitorais o nome do deputado Rafael Prudente aparece de forma significativa para o GDF, Senado Federal e se mostrou o melhor nome para vice na chapa de Celina Leão dentro dos levantamentos mais recentes. Os números favoráveis à Rafael tem despertado ciúmes em algumas figuras da base governista. Olho gordo a todo vapor!"

○●○●○●○●○●



Bia Kices é o nome do PL se Michelle Bolsonaro não vir candidata pelo DF

" O julgamento nos próximos dias no TSE que poderá cassar o mandato do Senador Sérgio Moro (PR), poderá alterar o jogo político no DF em 2026. Tudo porque, caso seja confirmada a saída de Moro do parlamento, Michelle Bolsonaro, deverá disputar a eleição no Paraná ainda este ano depois do julgamento na esfera eleitoral do ex-juiz. Nas pesquisas no Paraná a ex-primeira dama lidera as intenções de votos numa eventual saída de Moro. Enquanto isso a deputada federal Bia Kices assume o protagonismo em substituição à Michelle Bolsonaro no DF para o Senado Federal em 2026"

○●○●○●○●○●


O Congresso será o caminho que Agaciel deverá seguir em 2026

" O ex-deputado distrital Agaciel Maia já tem na mente que em 2026 não vai mais buscar retornar a Câmara Legislativa do DF. O projeto traçado por Maia passa por disputar uma vaga de deputado federal e vem tendo total apoio do governador Ibaneis Rocha em sua proposta eleitoral. Resta saber se Agaciel fará dobradinha com seu filho que pretende uma cadeira na CLDF. Mas por enquanto, nada foi definido na família"

○●○●○●○●○●


André Kubistchek vira esperança no PSD para a CLDF 

"Dentro do PSD o nome do empresário André Kubistchek é visto como uma esperança da legenda para a Câmara Legislativa em 2026. As movimentações de André nas satélites tem despertado por parte do empresário a disposição de enfrentar as urnas daqui a três anos. Mas não podemos deixar de alertar a André Kubistchek que eleição se ganha antes de tudo com um grupo político forte nas regiões administrativas. Gastar muito na hora errada, pode ser o erro estratégico para quem deseja perder em 2026. Então se liga André Kubistchek!" 

○●○●○●○●○●



Eduardo Pedrosa: Vice, federal ou reeleição?

" Com um mandato na Câmara Legislativa voltado a grandes bandeiras para a população do DF. O distrital Eduardo Pedrosa tem andado muito e em suas peregrinações nas satélites a pergunta é uma só. Afinal, ele vem em 2026 para vice de Celina no acordo com o União Brasil ou será lançado a federal? O parlamentar prefere se esquivar dos questionamentos e garante que chegará competitivo para qualquer cargo em 2026. Até mesmo para a reeleição se for preciso"

○●○●○●○●○●


Ibaneis terá ajuda de Arruda para chegar ao Senado Federal

" O ex-governador José Roberto Arruda, que apareceu nas pesquisas com quase dois dígitos para o Senado em dezembro de 2023, deverá fazer parte do time de ouro para levar o governador Ibaneis Rocha ao senado federal em 2026. Os dois tem demonstrado sintonia e já vimos o ex-governador reconhecendo de forma positiva a gestão de Ibaneis a frente do GDF. Vale lembrar que as últimas decisões tomadas em alguns processos pelo o STF poderá beneficiar Arruda se for levar ao "pé da letra" a legislação vigente, as jurisprudências ou até mesmo algumas decisões tomadas por exemplo pelo o ministro Dias Toffoli"

○●○●○●○●○●


Santa Maria: Cidade dividida entre Jaqueline e Daniel Radar

" Se tudo ocorrer dentro do previsto em 2026, a cidade de Santa Maria poderá eleger dois deputados distritais se for levar em conta as últimas pesquisas pré-eleitorais para a CLDF.  A deputada distrital Jaqueline Silva e o primeiro suplente do União Brasil, Daniel Radar,  aparecem nos levantamentos bem situados e dividindo as intenções de voto em Santa Maria e Gama de forma igualitária. Na eleição passada Daniel Radar deixou de ser eleito por menos de 200 votos. E dessa vez ele promete que a coisa será  diferente. Não podemos esquecer que Daniel Radar é aliado de primeira hora da Senadora Damares Alves e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro "

○●○●○●○●○●○●



Águas Lindas: Fábio Campos - O terror da velha política 

"O empresário Fábio Campos anda tirando o sono da velha política de Águas Lindas e seus personagens. Ao aparecer em todas as pesquisas como favorito a compor a chapa do atual prefeito Dr. Lucas na condição de vice-prefeito, Fábio Campos, sepulta a turma da preguiça e da omissão que vinha se organizando dentro do município para impor como vice ao gestor da cidade o nome de um vereador conhecido por nada fazer em seus mandatos no parlamento da cidade. Já tá passando da hora dessa turma ser expurgada pelo o eleitor.  E 2024 será a grande oportunidade"

○●○●○●○●○●


Robério Negreiros: Menos vigilância,  mas qualificação para a população 

" Poucos estão notando, mas o deputado distrital Robério Negreiros, anda ganhando uma musculatura extraordinária com a proposta de incentivo à qualificação profissional do projeto RENOVA - DF. O parlamentar vem investindo suas emendas no programa que vem sendo destaque na gestão Ibaneis Rocha e copiado para alguns estados brasileiros. Com essa iniciativa,  Robério Negreiros, já colheu na eleição passada os frutos dessa sua proposta. A verdade é  que Negreiros vem se distanciando de condicionar sua vitória eleitoral a base de empregos de vigilante. Hoje, Robério Negreiros, tem um perfil bem mais promissor em virtude dessa sua mudança de postura política "

○●○●○●○●○●




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem