Lula recua e aceita parceria com Tarcísio para túnel Santos-Guarujá

 MetropólesÚLTIMAS NOTÍCIAS

Até então, governo Lula havia decidido que obra do túnel Santos-Guarujá seria realizada sem participação financeira da gestão Tarcísio

 atualizado 

Compartilhar notícia

YouTube/Reprodução
Lula chama Tarcísio de Freitas para discursar de improviso

Metropóles 

O presidente Lula recuou e decidiu aceitar a parceria do governo de São Paulo, comandado pelo bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos), para a costrução do túnel submerso Santos-Guarujá.

A decisão deve ser anunciada ainda nesta terça-feira (30/1), após reunião entre Lula e o governador no Palácio do Planalto. Antes do encontro, Tarcísio se reuniu com o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Até então, o governo federal tinha decidido que a obra do túnel, inscrita no PAC, fosse realizada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), sem a participação financeira do governo paulista.

Tarcísio e parlamentares paulistas, porém, reclamam da decisão. Eles argumentam que a exclusão do governo estadual atrapalharia o andamento da obra.

O governador também sustentava, nos bastidores, que havia um acordo para o uso de recursos do estado na obra e que esse acordo teria sido descumprido pelo governo Lula.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem