Deputado Iolando repudia a fala do presidente Lula em referência ao governador Ibaneis Rocha

“Repudio veementemente essa fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na qual ele acusa, sem provas, o governador do DF, na participação dos referidos atos Antidemocráticos e até mesmo facilitado a depredação dos prédios públicos". Iolando.

09/01/2024 às 23h10Atualizada em 09/01/2024 às 23h24
Por: Samue BarbosaFonte: Noticia Certa
Deputado Iolando repudia a fala do presidente Lula em referência ao governador Ibaneis Rocha

 

Por Samuel Barbosa 

Na última sexta-feira, 05/01, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, ao jornal O Globo, que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, juntamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro e as forças policiais do DF, haviam feito um "pacto" sobre os acontecimentos do dia 12 de dezembro (2022), ocasião da diplomação de Lula, como também, a data de 8 de janeiro (2023), invasão da sede dos Três Poderes, em Brasília.

Nessa segunda-feira, 08/01, completou um ano em que o governador Ibaneis Rocha foi afastado das suas funções em consequência dos atos antidemocráticos, resultando em intervenção federal na segurança  pública do DF. Fato que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a reintegração de Ibaneis ao cargo de governador, após 66 dias de afastamento.

A Câmara Legislativa do DF (CLDF), abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e após nove meses de apuração não constatou a participação do governador Ibaneis Rocha nos atos do dia 8 de janeiro. Mesmo assim, o presidente Lula segue atacando o governador do DF que foi reeleito para o seu segundo mandato, no primeiro turno, com uma aprovação popular inédita na história política do DF. Lembrando, ainda, que o governador é sempre bem aprovado pela sua população.

Diante disso, o deputado Iolando (MDB) saiu em defesa do governador Ibaneis Rocha. “Repudio veementemente essa fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na qual ele acusa, sem provas, o governador do DF, na participação dos referidos atos Antidemocráticos e até mesmo facilitado a depredação dos prédios públicos", ressaltou Iolando.

Iolando disse ainda que, ‘Ibaneis está fazendo uma transformação em todos os setores do Distrito Federal, colocando Brasília como a melhor cidade para se viver’. E que tem feito uma gestão bastante comprometida com a segurança pública, nomeando novos policiais civis e militares. Também tem investido na saúde pública com nomeações de novos servidores, construção de mais unidades de prontos atendimentos (UPA), hospitais e ainda obras de infraestrutura que trarão muitos benefícios a população, sem dúvida nenhuma. “Me solidarizo com o governador e ressalto a importância da gestão Ibaneis Rocha, que deixará um grande legado para a capital federal”, finalizou.

Nota da CLDF

Iolando juntamente com mais onze deputados distritais emitiram uma nota de repúdio contra Lula (PT) pelo presidente ter afirmado, em documentário da GloboNews, que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), teria sido "conivente" com os ataques antidemocráticos do oito de janeiro e teria responsabilidade pelo o que ocorreu na Praça dos Três Poderes. 

"Dizer que o Governador Ibaneis foi cúmplice, negligente e conivente com os atos de 08 de janeiro demonstra a leviandade com que o Presidente da República trata as questões de Estado, caluniando autoridades constituídas", diz a nota.

Confira a nota na integra

Nota de repúdio CLDF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem