Bolsonaro fala em implosão do PL após elogios de Valdemar a Lula

 MetropólesÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em roda de conversas com apoiadores, no Rio de Janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) falou em “declarações absurdas” de Valdemar

 atualizado 

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
Imagem colorida de Jair Bolsonaro (PL) em conversa com apoiadores no RJ

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) mostrou indignação com os elogios feitos por Valdemar Costa Neto, presidente do PL, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em conversa com apoiadores, no Rio de Janeiro, durante o fim de semana, Bolsonaro disse ter tido “problemas sérios” com um integrante da legenda e ter questionado se Valdemar queria “implodir o partido”.

“Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem, mas eu disse: ‘Se continuar assim, você vai implodir o partido’. Pessoa do partido dando declarações absurdas, dizendo que o Lula é extremamente popular. Tá. Manda ele [Lula] vir tomar uma 51 aqui na esquina. Ele não vem”, disse Bolsonaro durante a roda de conversa.

Os comentários fazem alusão a Valdemar Costa Neto, que, em entrevista ao jornal O Diário, do interior de São Paulo, fez diversos elogios a gestões anteriores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O presidente do Partido Liberal (PL) também comparou os perfis políticos de Lula e Bolsonaro, nome mais popular da sigla.

“O Lula é um camarada do povo, é completamente diferente do Bolsonaro. E é um fenômeno ele chegar aonde chegou. O José Alencar era vice-presidente, nós fizemos parte do governo. E Lula foi bem no governo também, elegeu a Dilma depois. Não tem comparação com Bolsonaro. Primeiro que o Lula tem muito prestígio, ele não tem o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro não, tem um mandato só”, discorreu Valdemar.

Bolsonaro desabafa

Bolsonaro não gostou das comparações e fez o desabafo.

Veja vídeo:

Após a gravação, o nome de Valdemar ficou entre os assuntos mais comentados do X (antigo Twitter). Antes de Bolsonaro se pronunciar, o presidente do PL já tinha respondido aos comentários na internet: “Fake. Cortaram o trecho que falo do Bolsonaro. Montagem”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem