Administração de Brazlândia concentra esforços no combate a dengue e recuperação de estradas rurais



“Trabalho intenso e diário com toda a equipe, em todos os setores”. Waldinéia de Carvalho

Por: Samue BarbosaFonte: Noticia Certa
Administração de Brazlândia concentra esforços no combate a dengue e recuperação de estradas rurais.

Por: Samuel Barbosa 

Em entrevista ao www.anoticiacerta.com.br, na manhã desta sexta-feira, 19/1, a administradora de Brazlândia em exercício, Valdinéia de Carvalho, disse que o trabalho em conjunto com diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) tem apresentado resultado positivo na prestação dos serviços públicos na cidade, em decorrência das fortes chuvas que têm caído em Brazlândia, neste início de ano. 

Segundo a chefe do executivo local em exercício, as ações de enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue e outras doenças, estão concentradas no recolhimento de lixos e entulhos em áreas públicas e ruas (média de 36 toneladas diárias), limpeza de bocas de lobos,  limpeza de espaços comunitários públicos como: parquinhos, quadras poliesportivas, campos de areia, orla do lago Veredinha, além de visitas as residências e comércios de Brazlândia juntamente com a equipe da vigilância sanitária. A finalidade é de identificar focos da dengue e esclarecer a população sobre os riscos da doença, eliminando possíveis criadores do inseto com a administração de produtos biológicos e, ainda, identificar, orientar e dar apoio a possíveis acumuladores. 

Waldinéia de Carvalho aproveitou para pedir ajuda à população no combate a dengue na cidade. “Estamos diariamente com as equipes nas ruas realizando a limpeza geral dos espaços públicos, mas precisamos também da ajuda da população para conseguirmos vencer a dengue, pois o combate deve ser feito diariamente para que todo trabalho realizado pelas equipes e pelos agentes tenham efeito positivo”, frisou a administradora.

Além disso, a Administração de Brazlândia em parceria com o Polo Rural da Secretaria de Agricultura (SEAGRI) tem intensificado os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais da região. Os serviços incidem no patrolamento, cascalhamento e abertura de bolsões (caixas de contenção da água da chuva), esses bolsões diminuem o impacto das águas das chuvas evitando erosão. O objetivo é garantir melhor trafegabilidade, beneficiando os moradores e os profissionais que atuam com transporte da produção agropecuária, escolar e transporte comercial das áreas rurais da região de Brazlândia. As ações estão sendo realizadas conjuntamente com a Vigilância Sanitária, Serviço de Limpeza Pública (SLU) e a Secretaria de Agricultura (SEAGRI). 

Gestão marcada pela atuação feminina

Brazlândia está fazendo história na indicação feminina para cargos de comandos, os quais tem mostrado a importância e o impacto do trabalho em diversos setores de atuação. Essa atuação, tem sido cada vez mais evidente e relevante em diversas áreas das gestões públicas no DF. Em Brazlândia, pela primeira vez, a administração da cidade fica ao comando de uma mulher, que tem se destacado em resolver situações consideradas relevantes e mostrado competência e determinação na resolução dos problemas enfrentados pela gestão pública na cidade. 

Primeira mulher a ocupar o cargo de administradora na história de Brazlândia, Waldinéia de Carvalho vem se destacando por sua competência profissional nos cargos de comandos da cidade. A administradora interina é servidora de carreira da Infraero, e a convite do deputado Iolando, assumiu, em 2019, o cargo de Coordenadora de Desenvolvimento da administração, em seguida, com a nomeação do atual administrador, Marcelo Gonçalves, Waldinéia assumiu o cargo de chefe (a) de gabinete, e, por ofício do cargo, tem comandado interinamente a administração de Brazlândia durante os afastamentos do titular.

À nossa reportagem Waldinéia disse: “Todo trabalho da administração é resultado do empenho e da dedicação do nosso time de servidores que não mede esforços para oferecer um serviço público com qualidade e proporcionar o bem-estar para a população”, reconheceu a administradora em exercício.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem