Milei é empossado presidente da Argentina e promete “nova era” no país

Ultraliberal Javier Milei tomou posse como presidente ao lado da vice, Victoria Villarruel. Rede pública de tevê local transmite solenidade

 atualizado 

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida da posso do presidente da Argentina Javier Milei - Metrópoles

O presidente eleito Javier Milei (LLA) tomou posse como novo mandatário da Argentina, neste domingo (10/12), ao lado da vice, Victoria Villarruel. Às 11h em Buenos Aires — mesmo horário de Brasília —, os dois eleitos chegaram ao Congresso da Nação Argentina.

O agora ex-chefe de Estado Alberto Fernández passou a faixa e o bastão presidenciais para Javier Milei, pouco antes das 12h, após o ultraliberal fazer o juramento à nação. O bastão presidencial de Milei é personalizado e possui homenagem ao seus cães, veja detalhes.

Em seguida, sob gritos de “liberdade, liberdade”, Milei assinou o termo de posse e se tornou oficialmente presidente da Argentina.

Logo depois, iniciou o primeiro discurso como chefe do Executivo. Milei falou da inflação que assola o país, apresentou dados sobre a economia, criticou antecessores e prometeu uma “nova era” no país.

Acompanhe a transmissão da Televisión Pública da Argentina:

Ao lado do presidente empossado, Victoria Villarruel também fez o juramento à nação e assumiu o cargo de vice-presidente do país.

1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem