Distrital Iolando presta contas do mandato em 2023

PAUTAS COMO INCLUSÃO SOCIAL, SAÚDE, EDUCAÇÃO E DEFESA DA FAMÍLIA SÃO BANDEIRAS DO DISTRITAL



Em um ano de intensa atividade legislativa, o deputado distrital Iolando destacou-se pelo seu comprometimento com a inclusão social e a defesa da família. Somente em 2023, três Projetos de Lei propostos pelo distrital foram sancionadas e estão valendo no DF.

“Estamos trabalhando por um DF mais acessível e inclusivo, buscando melhorias significativas para a população. Podem sempre contar comigo”, diz Iolando. As ações realizadas pelo parlamentar em 2023 exemplificam seu compromisso contínuo com o bem-estar e o progresso do Distrito Federal. Em todo este ano, a atividade legislativa de Iolando rendeu 251 proposições. Veja abaixo:

– 48 Projetos de Lei (PL);
– 3 Projetos de Emenda à Lei Orgânica (PELO);
– 5 Projetos de Decreto Legislativo (PDL);
– 54 Indicações;
– 16 Moções;
– 6 Projetos de Resolução (PR); e
– 116 Requerimentos

Laudo médico permanente

Como destaque entre as leis aprovadas, está a que assegura laudo médico com validade “indeterminada”. O texto da Lei nº 7.279/2023 dispensa uma pessoa com deficiência da obrigação periódica de renovação do mesmo documento, em caso de uma deficiência irreversível. Outro marco está na entrega das versões físicas do Cartão de Identificação da Pessoa com Deficiência (instituída pela Lei nº 6.809/2021, de autoria de Iolando) e da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, a Ciptea. Os documentos representam a melhoria e a simplificação no acesso a direitos e serviços.

Comunidade surda

O Deputado também propôs e presidiu uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional do Surdo, reafirmando seu compromisso com a comunidade surda e dando voz às pessoas com deficiência na CLDF. Além disso, destacou-se pela destinação de recursos e esforços para a implementação do DF LIBRAS CIL ON-LINE, uma plataforma de comunicação em tempo real para pessoas com deficiência auditiva. A aprovação do Projeto de Lei do Executivo n° 727/2023, que assegura a equiparação da Bolsa Atleta para esportistas com e sem deficiência, também representou um avanço significativo.

Participação ativa e significativa na CLDF

Iolando é um dos parlamentares mais ativos da CLDF e marcou presença em votações importantes, contribuindo significativamente para o debate e a formulação de políticas públicas. Sua influência é notável em discussões cruciais para o desenvolvimento do Distrito Federal, incluindo a defesa da família e das pessoas com deficiência.

Defesa da família

Como defensor dos valores familiares e cristãos, Iolando posicionou-se firmemente em plenário contra a liberação das drogas e o aborto, mantendo-se sempre atento a essas pautas. Seu discurso reflete a dedicação em preservar e promover os princípios considerados fundamentais para a sociedade.

BR-080, a rodovia da vida

A obra da BR-080, bastante aguardada pela comunidade de Brazlândia, foi um compromisso de Iolando. O parlamentar articulou, em diversas frentes, a resolução da demanda. A assinatura da ordem de serviço para o início das obras foi um divisor de águas para converter, em “rodovia da vida”, a pista marcada por inúmeros acidentes fatais. A reforma da DF-180, solicitada pela comunidade dos Incras 8 e 9 e pelos produtores rurais, está em andamento, visando melhorar o escoamento da produção agrícola e o tráfego de veículos e caminhões de carga.

Educação: compromisso com o futuro do Distrito Federal

Reconhecendo a educação como um pilar fundamental para o desenvolvimento do Distrito Federal, o deputado Iolando dedicou-se intensamente a essa área. Como ex-aluno de escola pública, ele compreende profundamente a importância dos investimentos na educação. Sua vivência pessoal o motivou a visitar regularmente escolas públicas, identificando suas necessidades e trabalhando incansavelmente para viabilizar melhorias. Diversas escolas públicas já foram beneficiadas com obras de infraestrutura e aquisição de novos equipamentos.

Saúde: transformação e melhoria no Hospital Regional de Brazlândia

O compromisso de Iolando com a saúde pública do Distrito Federal é evidenciado pela sua luta incansável pela reforma e ampliação do Hospital Regional de Brazlândia. Esta reforma, vital para a comunidade local, é uma das principais bandeiras do deputado, refletindo sua dedicação à melhoria dos serviços de saúde. O projeto, já aprovado, prevê uma obra de ampliação a ser conduzida pela Novacap. Este trabalho promete trazer mais acessibilidade e conforto para a população, representando um passo significativo para garantir um atendimento de saúde mais eficiente e humanizado. Com um investimento de mais de R$ 22 milhões, a iniciativa marca um ponto crucial na melhoria da saúde da região.

Atendimento dedicado e proximidade com a comunidade

O deputado manteve um canal aberto de comunicação com a população, realizando atendimentos em seu gabinete e respondendo às demandas comunitárias. Esses encontros reforçam seu compromisso com a escuta ativa e a atenção às necessidades dos cidadãos.

O programa “DF Acessível” assegura a mobilidade para pessoas com deficiência de locomoção severa. Neste ano, sob a administração da TCB, o programa expandiu sua frota de vans adaptadas. O programa conta com o total apoio do parlamentar.

Agradecimentos

“Estamos trabalhando por um Distrito Federal mais acessível e inclusivo, buscando melhorias significativas para a população. Agradeço ao governador Ibaneis Rocha, aos colegas parlamentares, à minha equipe de trabalho, às lideranças políticas e comunitárias e a todos que tem contribuído de alguma forma com as ações do nosso mandato”, diz Iolando.

Assessoria de Comunicação Gab. Deputado Iolando

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem