As 20 mais da Política do DF & Entorno




POR DAMIÃO MIGUEL 


AS 20 MAIS DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DO DF & ENTORNO 


Defender as mulheres é sua missão 

~~~~~

 " A Secretária da Mulher, Giselle Ferreira, fecha o ano de 2023 como uma gestora atuante e preocupada em trazer resultados em defesa das mulheres do DF. O perfil e o trabalho da Secretária vem sendo de acompanhar, debater e se fazer presente nas ações de sua pasta. Dentro do GDF o trabalho dela é reconhecido e elogiado pelo o governador Ibaneis Rocha e sua vice Celina Leão. Não podemos negar que às mulheres do DF estão bem representadas na figura e no trabalho de Giselle Ferreira"

●●●●

Partidos de olho nos administradores

~~~~~

" O grau de atuação de alguns administradores regionais tem despertado a lupa partidária de algumas legendas do DF. A proposta dos partidos será alavancar nomes que hoje administram as principais regiões administrativas para transformá-los em futuros candidatos a Câmara Federal ou Legislativa. Os padrinhos políticos das cidades estão de olhos abertos a toda e qualquer movimentação.  Se houve possibilidade de traição,  cabeças vão rolar. Nesse momento pelo menos 7 administradores estão sendo observados de forma diferenciada"

●●●●


Marcela Passamani 'voando'

~~~~~~

" A Secretária de Justiça do DF,  Marcela Passamani,  realizou ações dentro do governo em todas as regiões administrativas do DF. O nome de Marcela Passamani já vem sendo falado nos quatro cantos do DF e dentro do meio político o que mais se comenta é que ela 'está voando', referência a tamanha aparição de Passamani  nos meios de comunicações e nas comunidades das satélites. Os bastidores palacianos afirmam que ela será nome forte para a Câmara Federal em 2026 pelo o MDB. Disso ninguém tem dúvidas. Só precisa profissionalizar seu projeto político desde agora."

●●●●


A pessoa com deficiência com voz no DF

~~~~~

" O deputado distrital Iolando vem se tornando a cada dia o maior líder da pessoa com deficiência na história do DF. Com apenas 5 anos como parlamentar o distrital Iolando já garantiu conquistas para a pessoa com deficiência, como; Criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência, DF Acessível, DF Libras, cartão de identificação da pessoa com deficiência e do autista com o cordão de girassol, laudo com prazo indeterminado para deficiência permanente dentre outras conquistas"


Prudente: Sola de sapato apartir de 2024

~~~~~

" Ele é considerado  um parlamentar de boa relação e muito habilidoso. O deputado federal Rafael Prudente adotará uma política mais de rua e menos gabinete apartir do ano que vem. Conhecido no meio político por evitar construir inimigos de forma desnecessária, Rafael Prudente, já definiu um planejamento de evolução nas cidades e levantará bandeiras de impacto que favoreçam a população do DF. Em resumo, em 2024 teremos um deputado Rafael Prudente, mais presente , com disposição diferenciada e lançando uma forma nova de se fazer política em seu mandato"

●●●●



Mayara Noronha ganha musculatura a cada dia

~~~~~~

"  A primeira dama do DF,  Mayara Noronha, vem atuando de forma cirúrgica nas áreas sociais do GDF.  Embora seus aliados mais próximos neguem o interesse de Mayara com vistas as eleições de 2026, ninguém duvida que ela seja candidata a Câmara Federal daqui a três anos. O grau de disposição da primeira dama vem deixando palacianos assustados. Afinal, Mayara Noronha,  ainda nem começou direito e já vem deixando algumas figuras graúdas da política aterrorizadas"

●●●●



Hermeto comemora o ano de 2023

~~~~~~

" Na política o distrital Hermeto não pode reclamar de nada no ano de 2023. No parlamento o distrital do MDB se destacou na CPI do dia 08 de janeiro na condição de relator. Ao final, Hermeto não poupou ninguém e apresentou um relatório de impor respeito e sem perseguição, diferente do que vimos no congresso nacional sob o comando da Senadora Eliziane Gama. Para finalizar o ano o distrital participou da inauguração da nova sede do 14° Batalhão de Planaltina considerado um marco para a Segurança Pública da região. Um local grande e moderno que vai dar todo o suporte que a tropa precisa. Comemorou Hermeto"


●●●●●

União Brasil quer um deputado federal 

~~~~~~

" O fortalecimento do partido do União Brasil no DF, passa pelo lançamento de um nome ao Palácio do Buriti e a eleição de um deputado federal em 2026. Nesse momento o representante da legenda na Câmara Legislativa, Eduardo Pedrosa, poderá ser o escolhido para o desafio do congresso nacional. O parlamentar prefere não antecipar qualquer disputa com vistas a 2026, mas sabe que seu nome está sendo analisado pela cúpula do União Brasil na condição de possível candidatura a Câmara Federal daqui a três anos."

●●●●

Paula Belmonte ao GDF no União Brasil?

~~~~~~

" O projeto do União Brasil em lançar o governador do Goiás Ronaldo Caiado a presidência da República, deverá movimentar os estados e o DF. O nome da distrital Paula Belmonte vem sendo cogitado para engrossar as fileiras da legenda do União Brasil para a disputa ao Palácio do Buriti em 2026. Nesse momento a ida da distrital para o União Brasil vem sendo especulações dos corredores do  poder. Mas onde a fumaça, pode ter fogo"

●●●●


A caminho da reeleição no Novo Gama

~~~~~~

" Considerado o Vereador mais atuante dentro do Novo Gama, Renato Caldas, caminha para uma reeleição com certa tranquilidade se as eleições fosse hoje. Defensor da área da saúde e da geração de emprego ele não abre mão de votar a favor dessas pautas dentro do parlamento. O vereador aparece entre os 10 nas intenções de votos para a eleição de 2024 nas ultimas três pesquisas pré- eleitorais de consumo interno"

●●●●



O "coro duro" da leoa

~~~~~~

" Ela tem sobrenome de Leão, é conhecida no meio político como leoa. Mas a vice-governadora do DF, Celina Leão, mostrou ao longo do ano de 2023 ter 'coro de jacaré' e mostrou que aguenta pancada. Depois de sofrer ataques e se livrar de armadilhas das mais diversas preparadas por adversários que não desejam o bem para o DF, ela se mostrou  firme e pronta para a guerra. Celina mostrou a turma do mau que está preparada para o embate e o fogo amigo. Com a sinalização clara do governador em fortalecer o nome dela para sua sucessão em 2026, os adversários da leoa se recolheram, estão calados e tiveram que meter o "rabo entre as pernas' e sair de cena. Pelo menos por enquanto"

●●●●


Cláudio Abrantes continua no PSD, mas... 

~~~~~~

" Embora as bolsas de apostas insistam em dizer que Cláudio Abrantes não ficará no PSD para as eleições de 2026, ele reafirmou a permanência na legenda de PO e não aceitou o convite de lideranças do partido AGIR para concorrer pela a legenda a Câmara Legislativa em 2026. Nos bastidores a expectativa é que no momento certo o atual Secretário de Cultura do DF procure um lugar para ser ator principal daqui a três anos e não coadjuvante na cena politica de 2026. Afinal de contas enfrentar ; RobérioNegreiros,  Jorge Viana e André Kubitscheck é missão dura em 2026."

●●●●


Caiado quer virar presidente 

~~~~~~

" Com uma gestão aprovada no estado do Goiás, Ronaldo Caiado,  decidiu que vai colocar seu nome para o crivo nacional na sucessão do atual presidente Lula. O governador goiano acredita que o campo da direita avançará e poderá chegar ao segundo turno contra o candidato petista em 2026 sem dificuldades. Em 2024 o chefe do executivo de Goiás poderá iniciar visitas nos estados para conhecer a realidade atual de todas as regiões do Brasil.  Se tudo der certo Caiado deverá ser candidato pelo o partido do União Brasil "

●●●●●


Na memória: José Gomes bem lembrado

~~~~~~~ 

" O ex-deputado distrital José Gomes, não foi esquecido pelo o eleitorado do DF. Nas três últimas pesquisas de consumo interno, mostrou o empresário sempre entre os 10 mais lembrados quando o tema é intenções de votos para a Câmara Legislativa. No processo eleitoral anterior, José Gomes, preferiu disputar uma cadeira para o parlamento federal, mas não foi eleito. Segundo uma pessoa próxima ao empresário José Gomes, ele deverá voltar em 2026 dessa vez para distrital "

●●●●●


Distrital Eduardo Pedrosa ganha reforço no gabinete 

" O melhor diretor de cultura da cidade de Brazlândia, Elias Alves, entrou de vez para o grupo político do deputado distrital Eduardo Pedrosa. Com uma visão ampla da política do DF e defensor de um mandato permanente nas ruas, Elias Alves, levará sua experiência dessa vez para dentro do gabinete parlamentar do distrital do União Brasil. Vale lembrar que a mais nova aquisição do distrital Eduardo Pedrosa, já esteve em projetos como do ex-governador Arruda, do atual secretário de Turismo e do ex-deputado federal Luiz Pitiman. E na eleição anterior coordenou a campanha do distrital Eduardo Pedrosa em Brazlândia"

●●●●●


Garantir espaços para sair depois

~~~~~

" Tem suplentes em alguns partidos que andam no silêncio para ninguém saber que irão abandonar as atuais legendas no momento certo. A proposta dessa galera é garantir os espaços dentro do governo e se beneficiarem das relações governamentais para garantir muitas benesses. Claro que tem dirigentes partidários já sabendo dessas ações em andamento. "Esperto demais vira bicho" já dizia os mais velhos"

●●●●●●


Águas Lindas: Bomba atômica sendo preparada

~~~~~~

" As movimentações com vistas as eleições de 2024 já estão à todo vapor nos municípios do entorno. Em Águas Lindas que deverá ser marcada por uma eleição a base dos famigerados dossiês entre os grupos políticos, vem pegando fogo nos bastidores. Os órgãos de fiscalização vêm recebendo denúncias das mais diversas e segundo uma fonte no primeiro semestre de 2024 o atual cenário poderá ser sacudido por uma verdadeira "bomba atômica " que vai transformar muito 'mocinho em bandido'. Em resumo, favoritismo poderá virar pesadelo"

●●●●●




Padre Bernardo: Joseleide Lázaro cada dia mais perto da reeleição 

~~~~~

Na região de Padre Bernardo poderemos ter pelo menos um candidato impugnado por improbidade administrativa. Enquanto a oposição se preocupa em responder processos na justiça e contratar bancas de advogados para conseguir viabilizar candidaturas com vistas as eleições de 2024. O atual Prefeito Joseleide Lázaro vem recebendo apoio em massa de aliados até de seus adversários. Na última pesquisa de consumo interno ele apareceu como favorito para a reeleição. Já tem adversário admitindo que será difícil tirar a reeleição de Joseleide Lázaro. Em breve teremos pré-candidato jogando a toalha"

●●●●●


Estreando no time dos solteiros
~~~~~

" O ex-governador José Roberto Arruda esteve mais uma vez no clássico dos Solteiros X  Casados da Metropolitana, realizado há mais de 50 anos. Com a camisa 11, ele jogou como atacante e não passou vergonha dentro de campo. O ex-governador participa todo final de ano de jogos como  esse em outras cidades. Não podemos negar que Arruda foi um bom reforço para o time dos solteiros em 2023"

●●●●●



PSD: André Kubitscheck em plena movimentação 

" O jovem  empresário André Kubitscheck, já vem entendendo que começar sua vida politica pela a CLDF será o melhor caminho para quem deseja alçar voos mais altos no futuro. Com agenda cheia e mostrando que não está para brincadeira, André Kubitscheck, deverá ampliar conversas com lideranças das satélites  apartir de 2024. Enquanto isso não acontece, Paulo Octávio, trabalha dia e noite no fortalecimento do PSD, construindo uma nominata para eleger até três distritais e um deputado federal "

●●●●●●

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem