Dayse Amarilio se apresenta à comunidade da Superquadra Park Sul

 Durante reunião, junto com o Administrador do Guará, a distrital escutou as demandas da população e comerciantes da região para buscar a resolução das questões que afligem a comunidade


Fotos: Lucas Mendes

A deputada Dayse Amarilio (PSB) está atenta e atua para buscar a resolução das demandas dos moradores do Guará e região e com a Superquadra Park Sul (SQPS) não é diferente. No início da semana a distrital esteve reunida com moradores e lideranças para conhecer as reivindicações da população e comerciantes da localidade. O encontro aconteceu no Residencial Signature.

Entre os principais pontos levantados pelos presentes no encontro estão a definição de local adequado para instalação definitiva dos quiosques dos moveleiros que ficam próximos ao hipermercado; a alteração de denominação do bairro; a padronização dos quiosques na SQPS,  o acesso ao parque Ezechias Heringer; a integração com o Guará e o local adequado para armazenamento de lixo nas novas construções do setor, além do alto volume de produção de lixo e a necessidade de uma coleta mais efetiva na região.

Além de se apresentar à comunidade, Dayse ouviu atentamente todas as reivindicações e se prontificou a buscar, junto com a Administração do Guará, a resolução dos pleitos elencados durante o encontro.



“Sou moradora do Guará, conheço as demandas da população e aqui, como parlamentar, quero colocar meu mandato à disposição dos moradores e comerciantes da Superquadra Park Sul”, disse. “Contem comigo, para de forma consensuada, buscar melhorias e a resolução dos problemas da região”, completou a distrital.

Participaram do encontro, o Administrador do Guará, o Sr. Artur Nogueira; o presidente da associação dos moveleiros Park Sul, o Sr. José Bezerra; o presidente da associação de moradores do Park Sul; o Sr. Paulo Muradas; o Grão Mestre da Maçonaria; o Sr. Armando; o gerente do Banco Regional de Brasília (BRB), agência Guará, o Sr. Wagner e o presidente da associação comercial; o Sr. Carlos Kobayashi.



Alteração de denominação na prática- A parlamentar já começou a agir. Dayse Amarilio enviou uma indicação sugerindo à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal implemente as medidas necessárias para dar efetividade à Lei 6.908/2021, que altera a denominação do Setor de Garagens e Concessionárias de Veículos – SGCV, do Setor de Oficinas Sul – SOF SUL e do Setor de Múltiplas Atividades Sul – SMAS, para Superquadra Park Sul – SQPS.

Segundo a parlamentar, “apesar da alteração, moradores ainda enfrentam muitas dificuldades pela falta de placas e outras sinalizações com a nova denominação do local, complicando ou mesmo impossibilitando a localização para entrega de mercadorias, serviço de táxi e aplicativos de transporte, entre outros problemas. Nem mesmo a busca no site dos Correios é possível com o atual nome do setor”.

Dayse Amarilio também enviou à Secretaria de Estado da Casa Civil do Distrito Federal um requerimento solicitando as seguintes informações: a) a Lei 6.908/2021, que altera a denominação do Setor de Garagens e Concessionárias de Veículos – SGCV, do Setor de Oficinas Sul – SOF SUL e do Setor de Múltiplas Atividades Sul – SMAS, para Superquadra Park Sul – SQPS, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal em julho de 2021. Diante disso, indaga-se, foi iniciado o processo de inserção de placas de sinalização nas ruas do setor? Caso não tenha começado, existe uma previsão para o seu início? 

b) a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi avisada da mudança da referida denominação? Existe um prazo para sua adequação? 

c) esta Lei tem sido observada para a organização dos serviços prestados na região? As normas internas dos órgãos do Poder Executivo já estão observando tal nomenclatura?

Ascom Deyse Amarilio

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem