Prefeito de Boa Vista cancela show de cantor que chamou Jesus de ‘travesti’ e ‘bicha’

O prefeito Arhur Henrique (MDB) pediu a Fatec para cancelar participação do artista Jhonny Hooker do festival Mormaço Cultural 2023

Artista Johnny Hooker é cancelado do festival Mormaço Cultural 2023, Em Boa Vista, Manaus. Foto: Reprodução/Redes soci

O prefeito de Boa Vista, em Roraima, Arthur Henrique (MDB-AM) cancelou a participação do artista Johnny Hooker que estava programada para participar do evento Mormaço Cultural 2023.   

A seleção dos artistas foi por votação popular, porém a escolha do cantor gerou controvérsias na população conservadora e religiosa, que passou a compartilhar um vídeo de 2018 do cantor, no qual ele fazia declarações sobre Jesus Cristo. 

“Jesus é travesti, sim, Jesus é transexual, sim,  Jesus é bicha, sim”, disse o cantor no vídeo. 

PUBLICIDADE

Diante das manifestações contra a participação do artista no evento, o prefeito se pronunciou nas redes sociais, por meio de um vídeo. O político pediu desculpas e reforçou que o respeito é fundamental. 

“Neste final de semana uma das atrações foi desaprovada por várias pessoas. Todos sabem dos meus princípios e dos meus valores, eu como prefeito vou fazer o melhor para as pessoas e pela cidade de Boa Vista. De imediato iniciamos as tratativas jurídicas e ao meu pedido a FETEC cancelou a atração do festival”, destaca o prefeito em pronunciamento

O cantor Johnny Hooker e sua equipe se dizem devastados com a situação e pronunciou-se alegando que essa é “mais uma vitória da homofobia e da LGBTFOBIA no Brasil”. E incita que o país é laico e “não pode se render às trevas”.

O artista explica que a fala de comparação foi tirada de contexto e que o assunto já foi extinto na justiça brasileira, com causa ganha pela parte do Hooker.

“Cabe ressaltar aqui que esse assunto já foi extinto pela justiça brasileira com ganho de causa a mim. ou seja vivem de requentar polêmicas atacando a comunidade LGBTQIA+. Eu e minha equipe estamos consternados com essa situação e buscando imediatamente as medidas cabíveis junto aos nossos advogados”

Johnny Hooker pediu apoio a outros artistas que vão participar do festival, como Duda Beat, Xamã e Vanessa da Mata. E afirma que o show é de respeito. “O meu show é um show de respeito, de celebração da diversidade, que incita a palavra do amor e do respeito a todos”, declarou Hooker

Diário do Poder 

Postar um comentário

0 Comentários