Não perca!!!! Às 20 mais dos bastidores políticos do DF & Entorno

 


 As 20 mais da política do DF & Entorno:



André Kubitscheck vai para cima

" O pré-candidato a deputado federal pelo o PSD, André Kubitscheck,  decidiu que irar intensificar  uma campanha maciça de marketing digital mostrando o perfil dele ao DF. Na avaliação do grupo que cerca o projeto de André Kubitscheck para 2026, ele tem um nome leve, mas ainda está desconhecido para mais de 75% do eleitorado do DF. Não tem como vender um produto desconhecido. Mesmo tendo boa qualidade como é o caso de André Kubitscheck. Então é mãos a obra!"



Hermeto de olho nos galos sem canto

" O distrital Hermeto decidiu que galo que não canta em seu próprio terreiro, ou tá cansado ou aceitando que outro coloque ordem na casa. Na avaliação do parlamentar do MDB, a eleição já começou e está todo mundo cuidando cada um de de si para ampliar seus espaços  políticos e segundo uma fonte ligada ao distrital ele não teme a cara feia de seus pares depois de suas investidas políticas nas satélites.  O que não se pode é perder a eleição de 2026"




Iolando é recebido no Congresso da Ufadeb 2023

" O deputado distrital Iolando Almeida vem mostrando que está em alta quando o assunto è UFADEB.  O parlamentar foi recebido por mais de 20 mil pessoas no Congresso Geral Ufadeb de 2023, realizado no Hall em Vicente Pires.  O evento foi um sucessso total e os organizadoress mostraram que em matéria de Congresso não devem nada a ninguém em planejamento.  Sem esquecer que a vice-governadora Celina Leão também esteve presente ao lado de Iolando, assim como o deputado Gilvan Máximo "




Tá tudo bem, mas o grupo sem nada

" Tem deputado distrital e federal que andam tomando vinhos de R$ 3 mil reais a garrafa e almoçando em restaurantes com grupo de amigos pagando quase R$ 5 mil na hora que pedem para 'fechar a conta e passar  a régua'. O problema que enquanto essas "belezuras" desfrutam de ostras e frutos do mar o grupo político deles amargam e esperam até hoje  que eles negociem a vida deles com o atual governo. Pelo o jeito é melhor esperar deitado essa turma"



A voz forte contra o feminicídio 

"A postura firme da Secretária da Mulher do DF,  Giselle Ferreira,  tem assustado com certeza a galera que gosta de agredir de forma covarde nossas mulheres. A jovem Secretária Giselle Ferreira tem prometido não dar sossego aos agressores se continuarem tentando agredir suas companheiras. Pelo os meios de comunicações e em campanhas deflagradas em sua pasta a Secretária Giselle Ferreira tem garantido avanços na proteção das mulheres do DF e Entorno"


Flagrado pedalando nas ruas, Arruda diz entrar em forma 

" Quem foi flagrado pedalando nas ruas de Brasília, nessa segunda-feira (18), foi o ex-governador José Roberto Arruda que garantiu que está entrando em forma para enfrentar desafios. O ex-chefe do GDF em um passado não muito distante continua fazendo sucesso por onde passa. Arruda declarou ao gbu que continua em forma"



O Cavalo para Fábio Felix.... 

" O deputado distrital do PSOL,  Fábio Felix,  sabe que o cavalo estará passando arreado para ele em 2026 na direção da Câmara Federal. Resta saber se ele vai entender a mensagem que será passada a ele e se de fato montará. A única coisa que o sistema político não perdoa é o vácuo do poder. E segundo um aliado de primeira hora de Fábio Felix, ele não vai deixar passar batido essa possibilidade.  


Briga de egos: Passamani orientada a mudar, enquanto é tempo

" A Secretária de Justiça do DF, Marcela Passamani, vem sendo tratada no MDB como joia rara com vistas as eleições de 2026. Considerada fortíssima para a disputa a Câmara Federal  ela vem sendo orientada a tomar uma decisão ouvindo os mais experientes da política do DF.

 Ou faz as mudanças necessárias em sua equipe de linha de frente e dar um basta a brigaiada estabelecida no ninho Passamanico. Ou vai amargar o fracasso antecipado. É sempre bom lembrar que a política não aceita mais o amadorismo. Quem avisa amigo é!"



O caminho trilhado e já definido

" A atual presidente do PL-DF, Bia Kicis,  já recebeu orientações expressas do cacique Valdemar da Costa Neto,  que o PL precisa eleger uma Senadora ou Senador em 2026 no DF. Dentro da lista da legenda os nomes que aparecem relacionados são da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,  da própria Bia e do deputado Alberto Fraga.  A missão da parlamentar será lançar o distrital Thiago Manzoni para a Câmara Federal como forma de recomposição da bancada caso a legenda de fato eleja ou ela ou Fraga para o Senado Federal "


O Máximo nas cidades

" O atuante deputado federal Gilvan Máximo que foi uma peça fundamental nas articulações em prol do DF na pauta do arcabouço fiscal votado dias atrás.  Decidiu que estará mais presente nas cidades satélites ouvindo mais de perto as comunidades. A proposta do estreante deputado federal Gilvan Máximo será criar uma identificação maior de seu mandato com a população e definir sua linha de trabalho  ouvindo mais e falando menos. Em resumo um mandato mais popular. Esperamos que restante dos parlamentares sigam o MÁXIMO ao MÁXIMO!"



Ibaneis e a reforma pretendida

" O chefe do executivo Ibaneis Rocha anda estudando a passos curtos uma possível reforma em seu governo e a possibilidade de integrar pelo menos dois deputados distritais ao executivo ainda este ano. Com estilo mais conservador no comando do GDF, Ibaneis Rocha,  não deixa fugir de seu comando direto às pastas mais estratégicas da gestão.  Os aliados mais diretos de Rocha e sem pretensão política partidaria em 2026 defendem a reforma. Enquanto o outro lado deseja como está. Será porque?"

 



A turma dos 3 e 5 mil abandonados

"A grita geral dos ex-candidatos a Câmara Legislativas e que tiveram entre três e cinco mil votos andam de forma vorazes reclamando do tratamento depois de passada a eleição distrital. A falta de espaços é disparado o carro chefe deles pela as redes sociais. Entre alguns deles que aceitaram ser lançados apenas para somar forças para nomes mais fortes se elegerem, a reclamação é dupla com o partido e os eleitos. Com essa nova formatação política em 2026 vai ter muita gente preocupada com a recusa dessa turma que hoje reclama por não estarem sendo lembrados. "



Brasil: Passa pela a cabeça de Jorge Viana 

" O atuante deputado distrital Jorge Viana (PSD), vem sendo convencido que seu próximo passo deve ser dado rumo ao legislativo federal em 2026. O parlamentar que tem atuação destacada entre os servidores da saúde do DF, saiu de 13 mil votos para 30 mil de uma eleição para outra.  Com novas conquistas para a sua categoria, Jorge Viana, ganhou musculatura política para transformar o sonho em realidade daqui a três anos. A verdade é que o distrital não esconde o desejo de levar as suas ideias para o debate nacional"



Por onde anda o ex- Senador Reguffe ?

" Com seu Último mandato marcado pela a falta de posicionamento em questões importantes nos debates nacionais e até locais o ex- Senador Reguffe anda pensando em começar a debater de fato e de direito qual será sua direção politica em 2026. A única certeza até agora para o politico é que não arriscará na disputa ao Senado Federal daqui á três anos. Segundo um aliado mais próximo do ex- senador á tendencia é que ele arrisque voltar a Câmara Federal. E olha que será bem complicado em virtude de sua ausência de sempre"




Onda rosa fortalecerá o MDB MULHER

" A deputada distrital, Jaqueline Silva, parece que não veio para brincadeira dentro do MDB -DF. A parlamentar deverá chegar com força total dentro do MDB/DF  e sua Onda Rosa será importante no projeto de Ibaneis Rocha ao Senado Federal. Considerada uma grata surpresa e com ambiente positivo com o governador Ibaneis Rocha a tendência natural de Jaqueline Silva é ampliar seus espaços e suas influências nos corredores do poder. Vale lembrar que até a eleição de 2026 a distrital poderá substituir Marcela Passamani no comando do MDB Mulher. É questão de tempo!"




Bombas prontas para explodir na política do DF

" Os bastidores da politica do DF anda pegando fogo e tem promessa de muitas bombas sendo armadas e prontas para implodir o futuro politico de muita gente graúda na capital da República.  Os últimos acontecimentos fez uma mistura de velhos aliados se tornarem adversários do presente. Enquanto inimigos do passado voltaram a conversar e poderão se tornarem parceiros no futuro. Vai entender essa coisa chamada politica"

Ilustração

Águas Lindas: beber e ser Vereador não combinam

" Nos próximos dias deverá circular um vídeo nada habitual de um vereador da cidade de Águas Lindas em estado avançado de embriagez, deixando o dinheiro cair dos bolsos, quebrando garrafas no asfalto e garantindo que quem mandava na cidade era ele e o prefeito Dr. Lucas.  Segundo uma fonte o Prefeito passou de carro pelo o local e decidiu nem parar por já conhecer o comportamento dessa figura que a população elegeu por quatro anos para representá-los no poder legislativo "


Padre Bernardo: O aliado de Joseleide Lázaro que atormenta a oposição 

O Secretário  Municipal das regiões de Monte Alto, Vendinha e Ouro Verde, Elkson Barbosa, anda trabalhando muito e dando mais trabalho a turma da oposição e dos vídeos em períodos eleitorais.  Em recente levantamento com vistas ao processo eleitoral de 2024, Elkson Barbosa,  aparece a frente de ex-vereadores e até de alguns atuais parlamentares.  A posição de enfrentamento de Elkson Barbosa na defesa do Prefeito Joseleide Lázaro tem deixado os oposicionistas da atual gestão meios que perdidos e sem noção "



Mande sua mensagem e contribua com informações para a construção das 20 mais da política do DF e Entorno 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem