Depois de cinco meses, treinador deixa o comando do Rubro-Negro após polêmicas, eliminação precoce na Libertadores e vice na Copa do Brasil
Fim da linha para Jorge Sampaoli no Flamengo. A diretoria do clube carioca optou por não seguir com o argentino para o restante da temporada. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (28/9). Apesar de ainda não ter definido um substituto, o Rubro-Negro preferiu desligar Sampaoli antes da partida contra o Bahia, no sábado (30/9).
A decisão vem após o Rubro-Negro perder a decisão da Copa do Brasil para o São Paulo, após derrota no Maracanã e empate no Morumbi. O treinador tinha vínculo até o final de 2024.
Contratado em abril, Sampaoli acumulou fracassos, críticas e polêmicas enquanto dirigiu o Fla. O projeto do treinador começou a degringolar após Pablo Hernandéz, preparador físico que fazia parte de sua equipe, agrediu o goleiro Pedro com um soco após uma partida pelo Campeonato Brasileiro.
Após o episódio, surgiu o rumor de que Sampaoli poderia deixar o comando da equipe, mas Pablo foi demitido e o treinador continuou à frente da equipe.
Pouco tempo depois, o Flamengo acabou sendo eliminado ainda nas oitavas de final da Libertadores para o Olímpia. Além disso, o desempenho irregular no Campeonato Brasileiro aumentaram a pressão sobre Jorge Sampaoli. A equipe está atualmente na 7ª posição, fora da zona de classificação para a Libertadores.
Além dos resultados, as constantes mudanças nas escalações e nos esquemas táticos incomodavam a torcida.
Sampaoli comandou o Flamengo em 39 partidas. Venceu 20, empatou 11 e perdeu 8
0 Comentários