Projeto de lei quer adicionar o skate e o break no programa Bolsa Atleta

[ad_1]

O projeto de lei visa alterar o anexo I da lei que institui o Bolsa Atleta no Distrito Federal, de modo a adicionar o skate e o break como modalidades aptas ao recebimento do benefício. A sugestão é de autoria do deputado distrital Max Maciel (PSol).

As duas modalidades foram incluídas recentemente como esportes olímpicos. Esse fator habilita os praticantes para recebimento do valor do Bolsa Atleta, como incentivo à prática desses esportes pelo poder público.

Para o autor do projeto, a lei beneficiará diversos atletas que almejam participar das próximas Olímpiadas.

“A ideia do projeto de lei surgiu após uma reunião que realizamos com os atletas dessas modalidades. Incluir esses esportes no Bolsa Atleta é um incentivo para que os esportistas aqui do DF consigam realizar a prática desportiva integralmente, como forma de treiná-los para os próximos jogos, que ocorrerão no ano de 2024”, diz Max Maciel.

O break faz parte de um dos quatro elementos da cultura hip hip, a qual Max Maciel faz parte. O deputado sempre propõe projetos que fomentem o movimento no Distrito Federal.

[ad_2] Source link https://misturabrasil.evpc.com.br/2023/08/04/projeto-de-lei-quer-adicionar-o-skate-e-o-break-no-programa-bolsa-atleta/?feed_id=63276&_unique_id=64cd3f7fb35d0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem