Católicos do Tororó celebram 8 anos de ordenação do Padre Mateus

[ad_1]

A comunidade católica do Setor Habitacional Tororó prestigiou e acompanhou na noite desta quarta-feira (27), a misa de ação de graça pela celebração de oito anos de ordenação sacerdotal do padre Mateus.

Natural de Angola, país da costa ocidental da África, o Padre Mateus Manuel Camuege teve o chamado vocacional ainda garoto de 11 anos, estimulado por freis franciscanos capuchinhos, quando estava fazendo a catequese para ser batizado em uma igreja do bairro da Ilha de Luanda, Distrito das Ingombotas.

Com exatos 18 anos, Mateus ingressou no Caminho Neocatecumenal, um carisma da Igreja Católica, marcado por etapas, escrutínios, passos, exorcismos e ritos.

Mas foi em 2004 que Mateus Camuege teve a confirmação do seu chamado vocacional, durante uma peregrinação de jovens do Caminho Neocatecumenal, na cidade de Benguela a 540 km de Luanda capital de Angola.

Dai para frente rumou para a Itália, em  2005, onde participou de uma convivência internacional em Porto San Giorgio.

Por sorteio foi designado a ingressar no Seminário Redemptoris Mater de Brasília. No Centro de estudos filosóficos-teológicos, cursou filosofia e teologia.

Passou por São Paulo, Ceará, Alagoas e Salvador na Bahia. Em seguida começou o exercício ministerial como Diácono e Padre na Paróquia Cristo Rei no P. Sul (Ceilândia).

Em 2018, o Padre Mateus tomou posse como Pároco na Paróquia São Francisco de Assis – Tororó (Jardim Botânico), onde se coloca permanentemente a serviço da comunidade.

Ontem, ao celebrar os oito anos de ordenação sacerdotal, Mateus foi ovacionado  pela comunidade católica do Tororó.

“Tenho a minha comunidade em Luanda e uma outra aqui, no Tororó, onde vivo o carisma do Caminho Neocatecumenal”, exercendo meu sacerdócio como resposta da vocação que recebi”, disse ao agradecer o carinho da comunidade.

[ad_2] Source link https://misturabrasil.evpc.com.br/2023/06/29/catolicos-do-tororo-celebram-8-anos-de-ordenacao-do-padre-mateus/?feed_id=15478&_unique_id=649f1736c7116

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem