Ibaneis sobre Celina: “Decepção”

Em comunicado publicado nesta quarta-feira (20/5), o ex-governador Ibaneis Rocha (MDB) revelou ter “decepções” com a então aliada

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Celina Leao e Ibaneis
ouvir notícia

Ao lado do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, o ex-governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha relatou “muitas decepções” com a governadora Celina Leão (PP).

“Nós apostamos na governadora Celina como um governo de continuidade daquilo que nós plantamos e de onde nós tiramos o desastre do DF. Infelizmente, ao longo dos últimos dias, nós tivemos muitas decepções. Isso não quer dizer rompimento, mas quer dizer um realinhamento“, declarou Ibaneis em comunicado publicado nesta quarta-feira (20/5).

O ex-governador gravou vídeo ao lado também do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) Wellington Luiz (MDB) e do deputado federal Rafael Prudente, tido como um possível candidato do grupo ao GDF.

“Nós não vamos abrir mão das prerrogativas do MDB e daquilo que nós construímos e reconstruímos. Não vou aceitar de modo algum que Brasília volte ao desastre que vivia. Essa é a posição do MDB”, enfatizou Ibaneis.

O presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi (SP), afirmo que é “sempre bom mostrar que o MDB está unido”. Baleia Rossi ainda indicou que um possível candidatura do partido ao GDF pode ser lançada. “Claro que todo partido grande quer ter candidato a governador, que é a nossa vontade, mas é uma decisão do conjunto”.

O deputado distrital e presidente do MDB-DF, Wellington Luiz, também reforçou o posicionamento da sigla. “Nós fizemos a nossa parte durante os últimos anos tanto no GDF quanto no Legislativo”.

Ibaneis sobre Celina: “Decepção” - destaque galeria
5 imagens
Ibaneis havia manifestado apoio à candidatura de Celina ao GDF
Ibaneis pretende concorrer ao Senado
Ibaneis sobre Celina: “Decepção” - imagem 4
Ibaneis Rocha e Celina Leão

Celina foi vice-governadora de Ibaneis durante o segundo mandato do emedebista à frente do GDF. Quando Ibaneis renunciou ao cargo, na intenção de concorrer a uma vaga ao Senado Federal, chegou a declarar apoio à reeleição de Celina para governadora do DF.

Postar um comentário

0 Comentários