PMs recebem elogios por conduta ante carteiraço de deputado do Psol

Parlamentar é acusado de tentar intimidar policiais após prisão de suspeitos de tráfico

Confusão ocorreu durante a passagem do bloco Rebu. (Foto: Reprodução/Redes Sociais).

A atuação da Polícia Militar do Distrito Federal durante o desfile do bloco Rebu, no Setor Comercial Sul, tem sido elogiada por internautas nas redes sociais, que destacam a paciência e o preparo dos policiais diante de uma situação desrespeitosa envolvendo um “carteiraço” do deputado distrital Fábio Felix (PSOL).

A confusão ocorreu durante a passagem do bloco de Carnaval, quando cães farejadores da PM identificaram entorpecentes entre foliões. Segundo a corporação, dois homens foram presos em flagrante após a localização de porções de maconha.

De acordo com o porta-voz da PMDF, major Broocke, após as prisões, uma das produtoras do evento tentou impedir a ação policial e incitado pessoas contra os agentes, sendo conduzida à delegacia por obstrução. Foi nesse momento que, ainda segundo o oficial, o deputado teria se aproximado e encostado em um policial de maneira intimidatória. “Em algum momento apareceu o deputado, que encostou em um policial, que teve que utilizar instrumento de menor potencial ofensivo para evitar o uso da força”, afirmou o major em coletiva, referindo-se ao acionamento de spray de pimenta, como determina o protocolo policiais em ocasiões semelhantes.

Veja algumas manifestações sobre o episódio:

Veja o momento:

Nas redes sociais, o deputado afirmou ter sido vítima de violência policial ao tentar mediar o que classificou como “prisão arbitrária” de uma organizadora do bloco. “Acabo de ser vítima de violência policial e levar spray de pimenta na cara enquanto tentava mediar uma prisão arbitrária”, declarou. A PM informou que o caso será apurado, já que as versões apresentadas pelo deputado e pelos policiais são divergentes. Internamente, interlocutores da segurança avaliam que os agentes agiram com contenção, diante de uma tentativa de interferência em uma prisão em flagrante motivada por identificação de drogas por cães farejadores.

Postar um comentário

0 Comentários