Wellington Luiz atendeu ao pedido da Procuradoria da CLDF que se manifestou a favor do arquivamento das denúncias da oposição contra Ibaneis
ouvir notícia |
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) arquivou os três pedidos de impeachment da oposição contra o governador Ibaneis Rocha (MDB). Os despachos assinados pelo presidente da Casa, Wellington Luiz (MDB-DF), foram publicados no Diário Oficial da CLDF nesta sexta-feira (20/2).
Wellington Luiz acolheu a manifestação da Procuradoria da CLDF que emitiu parecer a favor do arquivamento das três denúncias da oposição contra Ibaneis.
Os pedido de impeachment foram apresentados pelo PDT, PSOL, PDT e Cidadania se baseava em denúncias relacionadas ao processo de aquisição do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB). Além da perda do cargo, os partidos solicitam o afastamento imediato de Ibaneis por 180 dias para garantir a imparcialidade das investigações.
No dia 10 de fevereiro, o presidente da CLDF já havia arquivado um pedido de impeachment contra Ibaneis que havia sido protocolado por por Antônio Vitor Leitão, servidor da Secretaria de Educação do DF.


0 Comentários