- Rosilene Corrêa: O cenário político do Distrito Federal para as próximas eleições realmente coloca Rosilene Corrêa em uma posição de destaque. Após uma votação expressiva para o Senado em 2022 (onde obteve mais de 165 mil votos), a migração dela para a disputa de uma cadeira na Câmara Legislativa do DF (CLDF) altera significativamente o tabuleiro da esquerda. Na verdade, ela entra com chances reais para disputar a cadeira de forma igualitária com os atuais deputados da sigla na CLDF.
Rosilene carrega a força do Sinpro-DF (Sindicato dos Professores), uma das bases mais organizadas e mobilizadas da capital. O seu desempenho na última eleição deu a ela uma visibilidade que ultrapassa o nicho sindical, atingindo o eleitorado progressista de diversas frentes.
Por ser comunicativa e ter trânsito direto nas escolas e comunidades, ela é vista como uma "puxadora de votos" natural. O ponto mais levantado numa candidatura de Rosilene Correa é sobre o risco de ocupar o lugar de um aliado e estabelece na disputa um nó tático da Federação PT-PV-PCdoB.
Redação

0 Comentários