Por Damião Miguel
A movimentação aponta para uma estratégia de fortalecimento de grupos políticos específicos no Distrito Federal para as eleições de 2026. Abrindo mão das vaidades, os pré- candidatos a federal Pablo Valente e Carlos Dalvan decidiram se manter leais a dois aliados politicos que entrarão na disputa com chances reais de garantir mandatos na CLDF esse ano.
O jovem Pablo Valente demonstra capacidade de transferência eleitoral e sua capilaridade reside na Zonal 10 (que abrange regiões como , Bandeirantes, Riacho I, Candangolândia dentre outras) e em sua forte penetração nos segmentos religioso e social. Como ex-administrador da Candangolândia, ele buscará converter o trabalho de base em votos para a fortíssima pré- candidata Renata Daguiar.
Na eleição passada o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, obteve uma votação significativa e certamente seria um forte concorrente na eleição distrital desse ano. Mas numa demonstração de respeito e lealdade, Dalvan decidiu que vai abraçar de corpo e alma a candidatura do ex- deputado Roney Nemer, sua iniciativa é vista como um gesto de pragmatismo e lealdade política.
A verdade é que o tempo mostrará que ser leal tem um preço e suas cobranças naturais, mas não podemos negar o gesto de grandeza de Pablo Valente e Carlos Dalvan que certamente vem ganhando corpo e reconhecimento para serem considerados nomes para o futuro politico de Brasília.
Agir com grandeza é para poucos..



0 Comentários