Ex-detentos de Tremembé produziram cruel cena da série. Saiba qual





Tremembé está disponível no catálogo do Prime Video e vem fazendo bastante sucesso com o público. A série, que conta histórias dramáticas da penitenciária conhecida como prisão dos famosos, teve ajuda essencial de ex-detentos na produção.


Segundo o diretor Daniel Lieff, a autenticidade da produção se deve ao trabalho dos ex-presidiários como consultores e figurantes na série. “A cena da rebelião foi construída com mulheres que viveram o sistema penal”, revelou ele a Splash.


5 imagensMarina Ruy Barbosa, Leticia Rodrigues e Carol Garcia em TremembéLetícia Rodrigues (Sandrão), Marina Ruy Barbosa (Suzane von Richthofen) e Carol Garcia (Elize Matsunaga) em TremembéPrime Video Divulga Teaser, Primeiras Imagens e Cartazes de TremembéTremembéFechar modal.1 de 5

Marina Ruy Barbosa como Suzane von Richthofen em Tremembé

Divulgação/Prime video2 de 5

Marina Ruy Barbosa, Leticia Rodrigues e Carol Garcia em Tremembé

Divulgação/Prime video3 de 5

Letícia Rodrigues (Sandrão), Marina Ruy Barbosa (Suzane von Richthofen) e Carol Garcia (Elize Matsunaga) em Tremembé

Divulgação/Prime Vídeo4 de 5

Prime Video Divulga Teaser, Primeiras Imagens e Cartazes de Tremembé

Divulgação/Prime Video5 de 5

Tremembé

Divulgação

Leia também



A roteirista de Tremembé, Vera Egito, também destacou a participação dos ex-detentos.


“ONGs que trabalham com a reinserção na sociedade de egressos do sistema penal. Então, essas pessoas estão em busca de emprego, de trabalho e um dos motes da produção foi trazer essas pessoas para trabalhar. Mas são pessoas que já cumpriram pena, que estão idôneas”, pontuou.


Apesar da participação de ex-detentos, o elenco principal e a produção não teve contato com nenhum dos reais condenados exibidos na produção. “Zero envolvimento. Nunca falei com nenhuma dessas pessoas”, afirmou Vera Egito.


A trama é baseada em dois livros-reportagens do jornalista Ullisses Campbell. Suzane: Assassina e Manipuladora (2020) e Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido (2021) foram as principais obras de consulta.


Os dois livros resultam de anos de investigação e entrevistas conduzidas pelo autor dentro e fora do presídio de Tremembé.






Source link

https://jornalismodigitaldf.com.br/ex-detentos-de-tremembe-produziram-cruel-cena-da-serie-saiba-qual/?fsp_sid=223079

Postar um comentário

0 Comentários