Sóstenes cita apoio de partidos e aposta em avanço da proposta
O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), afirmou ter percebido uma sinalização do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos), para colocar em votação o projeto que prevê anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.
A declaração foi feita nesta terça-feira (2), em discurso no plenário. Embora Motta ainda não tenha se manifestado publicamente sobre o tema, Cavalcante disse acreditar que a articulação já está em andamento.
Segundo o parlamentar, partidos como PSD, PP, União Brasil e Novo já demonstraram apoio à proposta. Ele acrescentou que a influência do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aumenta a pressão para que a pauta seja incluída na agenda da Câmara.
A oposição espera que a discussão sobre a anistia avance após o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). Durante seu pronunciamento, Sóstenes criticou o processo contra Bolsonaro, classificando o dia como uma “vergonha nacional”. Para ele, “não houve golpe no Brasil”, já que o Congresso continuou funcionando normalmente.
0 Comentários