Politica: Desafio de Ibaneis não será a conquista do voto bolsonarista, mas a pouca rejeição de Leila Barros

Os números das últimas pesquisas mostram que a migração de boa parte do segundo voto está indo para Leila Barros pelo critério  'pouca rejeição'





A Senadora Leila Barros anda feliz da vida com sua pouca rejeição nos últimos levantamentos pré-eleitorais com vistas ao seu projeto de reeleição. Eleita em 2018 com a maioria do chamado 'segundo voto' para o Senado Federal, Leila Barros, espera repetir a dose na briga eleitoral do ano que vem.

O preocupante para os pré- candidatos ao senado, principalmente Ibaneis Rocha é a migração de boa parte do segundo voto de todos os nomes da disputa para Leila Barros. Nas pesquisas mais recentes a Senadora consegue receber uma parte do segundo voto do eleitorado de Michelle Bolsonaro, Ibaneis Rocha, Bia Kicis e até de Sebastião Coelho.

Sem esquecer que a esquerda sinaliza o voto casado em Leila Barros e Erika Kokay. Os analistas de plantão avaliam que Ibaneis Rocha precisa fechar dobradinha para se transformar no segundo voto de alguém, até porque um voo solo nessa disputa do senado seria muito arriscado.

A verdade é que os analistas de bastidores colocam a ex- primeira dama, Michelle Bolsonaro, como favorita natural a primeira vaga ao senado pelo DF. Agora, o desafio será o nome do segundo eleito para o senado que deverá construir vinculo com as demais pré- candidaturas para se transformar no segundo voto.

A estratégia de Ibaneis Rocha será estudar a origem do segundo voto de seus adversários e o direcionamento minucioso nos levantamentos mês á mês. Até porque uma vitória de dois nomes da direita em 2026, se acontecer, vai quebrar um tabu de ordem politica no DF, que costumar eleger dois senadores de campos opostos na eleição dos dois votos.

Em resumo, o maior adversário para Ibaneis Rocha se transformar em Senador da republica em 2026, poderá não ser a falta de apoio bolsonarista a sua candidatura, mas a pouca rejeição da atual Senadora Leila Barros que poderá ser reeleita com o segundo voto de seus adversários direto.

Mas quem conhece Ibaneis Rocha, não duvida da sua habilidade e capacidade de virar qualquer jogo eleitoral. Ele não dar murro em ponta de faca. 

É só aguardar...!

_________________________________________________________________________


Postar um comentário

0 Comentários