Oposição acusa Motta até de trancar deputado em auditório

 Parlamentares afirmam que sessão montada no auditório Nereu Ramos é uma manobra para atropelar a Oposição

Deputado federal Paulo Bilynskyj. (Foto: Reprodução/Instagram/Acervo Pessoal).

Parlamentares foram impedidos de acessar o auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. Segundo relatos da Oposição, as portas foram trancadas após a entrada de um deputado, bloqueando tanto sua saída quanto a entrada dos demais.

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) afirmou que a medida partiu do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), como uma tentativa de “driblar” a obstrução promovida por parlamentares oposicionistas.

“Acabamos de descobrir que o deputado Hugo Motta tentou driblar nossa ocupação na mesa para realizar a sessão aqui, no auditório Nereu Ramos. Tentaram nos barrar na entrada, mas nós também ocupamos o Nereu Ramos. Não vão passar por cima! Vão ter que dialogar conosco e ouvir nossas demandas”, declarou Jordy.

Veja abaixo:

O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) e o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) afirmaram que a estrutura montada no Nereu Ramos, para realizar sessões no local enquanto se impede a entrada de deputados da Oposição, não será suficiente para conter as manifestações.

“Por sorte, chegamos e alguns conseguiram entrar e ocupar a mesa! Não vão nos atropelar!”, disse Alden.

Bilynskyj classificou a situação como “absurda”. Veja abaixo vídeos em que o parlamentar expõe a situação:

Reportar Erro

Postar um comentário

0 Comentários